PREFEITURA INVESTE PESADO EM MOBILIDADE CIDADÃ

Para oferecer mais segurança e mobilidade urbana e cidadã, a Secretaria de Obras e Viação está construindo passagens muradas no canteiro central da Avenida Bandeirantes, entre o Jardim Ypê I e o Jardim Ypê II, e sobre os canais de drenagem entre o Jardim Novo I e o Jardim Novo II.

Na Avenida Bandeirantes, que foi totalmente recapeada e sinalizada com as novas faixas de pedestres, as travessias agora são pavimentadas e delimitadas por muretas de blocos de concreto em toda a extensão onde o canteiro central é elevado.

Entre o Jardim Novo I e o Jardim Novo II, as passagens transpõem os canais de drenagem que margeiam o antigo traçado ferroviário entre as Ruas Luiz Mariano e Avelino de Morais de um lado, e a Rua José Roberto Assenço, do outro lado.

Elas são construídas sobre tubos de concreto que permitem o escoamento de água. O piso é de placa de concreto e as laterais são muretas de blocos de cimento. Sobre o canal do lado do Jardim Novo II, a SOV construiu pontes para pedestres com guardas de tubos metálicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *