PREFEITURA INVESTE PESADO EM MÍDIA PARA ATRAIR INDÚSTRIAS

Se a propaganda é a alma do negócio, então a administração Walter Caveanha (PTB) não se fez de rogada e botou banca na praça.

É isso mesmo, a prefeitura preparou um material promocional bem elaborado para “vender” a cidade e com isto atrair novos investidores.

A investida acontece rente às comemorações do aniversário de 137 anos do município.

Visa ampliar ou diversificar os investimentos empresariais, mas com foco na industrialização, uma das marcas históricas do prefeito Walter.

Com este objetivo em mente, está sendo distribuído e enviado às associações que congregam investidores um boletim com dados importantes para quem deseja se instalar no município.

O material é bem ilustrativo e produzido com papel de excelente qualidade, o que demonstra pelo menos bom gosto.

O boletim contém informações importantes e úteis sobre dados sociais, indicadores econômicos, infraestrutura, geografia, recursos naturais, agricultura, capacidade de energia elétrica, comunicação, excelência em educação e logística, por exemplo.

São destaque a excelente malha viária de que dispõe o Guaçu, a sua proximidade com grandes centros da economia nacional e regional, como São Paulo e a área metropolitana, além das cidades da RMC, a região metropolitana de Campinas.

Como não poderia faltar, o boletim menciona fortemente a vocação industrial guaçuana, bem como a jóia da coroa: os cinco distritos industriais, com menções às multinacionais aqui instaladas.

Outro destaque é a Faculdade Municipal Franco Montoro, com seus cursos de excelente qualidade; em breve o de Medicina – com vestibular pela Vunesp. Vale lembrar que a Franco Montoro integra com destaque a AIMES (Associação das Instituições Municipal de Ensino Superior).

“É um excelente material, sem dúvida alguma”, explicou ao JG o especialista em comunicação empresarial e institucional, Rogerio Dantas.

 “É bem formatado, de muito boa qualidade e informativo. Se vier acompanhado com outras ações de marketing, além do corpo-a-corpo do agentes públicos junto aos empresários, prevejo a conquista de mais empresas para o município”, afirmou.

“Mas as ações devem ser perenes, contínuas e relevantes. Justamente para resultar em prospecções de investimentos. A cidade, por si só, com os seus atributos, colabora e muito para isso”, mencionou.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar