PREFEITURA INVESTE E ENTREGA 4 AMBULÂNCIAS PARA A SAÚDE E 1 PARA O SAMU

Foram apresentadas no dia 9, em frente ao Paço Municipal, cinco ambulâncias que foram adquiridas através de repasses do Governo Federal e de emendas parlamentares.

Uma delas, obtida através de repasse direto do Governo Federal, é para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), servindo exclusivamente bairros da zona Sul da cidade. Essa viatura é dotada de todos os equipamentos para atendimento de urgência e emergência.

Atualmente, o Samu conta com uma ambulância UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e duas outras que auxiliam o atendimento em casos de emergência. Outros dois veículos ficam de reserva.

Também foram apresentadas mais quatro ambulâncias para a Saúde. Duas são do modelo Renault Master, com capacidade para transportar dois pacientes na maca, além de acompanhantes. Outras duas contêm uma maca e espaço para acompanhante, modelo Peugeot Partner.

Esses carros foram comprados a partir de emendas de deputados. As duas primeiras com recursos transferidos a pedido dos deputados federal Márcio Alvino e Capitão Augusto Rosa, enquanto que as outras duas vieram por meio de emendas dos deputados Nelson Marquezelli e Guilherme Mussi.

A compra ocorreu pela Secretaria de Saúde, que recebeu os recursos do Governo Federal. O investimento total foi de R$ 556 mil, sendo que R$ 56 mil foram investidos pela Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu.

Uma das viaturas servirá o distrito de Martinho Prado Júnior.

O ato de entrega foi acompanhado pelo prefeito Walter Caveanha, pelo vice-prefeito Daniel Rossi, pelo chefe de Gabinete, Bruno Franco de Almeida, pela secretária de Saúde, Clara Alice de Almeida Carvalho e pelos vereadores ís Zanco, LuThomaz de Oliveira Caveanha, Luciano Firmino Vieira e Jéferson Luiz.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar