PREFEITURA INSTALA MAIS 3 ACADEMIAS EM ÁREAS PÚBLICAS

A Proguaçu (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação) começa a instalar mais três academias de ginástica ao ar livre na próxima terça-feira, dia 1º. A primeira na área verde da Praça Francisco Marchese, próximo ao Tiro de Guerra.

A segunda será instalada na praça do Jardim Ypê I e a terceira no Jardim América, em terreno contíguo à área onde está sendo construído o Centro Dia do Idoso, logo após a ponte ferroviária da Avenida Emília Marchi Martini, no sentido centro-bairro.

Os locais foram definidos pelo prefeito Walter Caveanha e os secretários de Obras e Viação, Salvador Fraceli Neto, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luís Henrique Bueno Cardoso, através de estudos no sentido de atender o maior número de pessoas possível.

Este ano a Prefeitura recebeu nove conjuntos de academias de ginástica ao ar livre, fornecidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo a partir de indicações parlamentares. Cada conjunto tem 11 equipamentos para exercícios de baixo impacto físico.

Das nove academias, uma já foi instalada no Jardim Serra Dourada, em área marginal à Avenida Padre Jaime. Inaugurada em junho, serviu de referência para elaboração do orçamento para a instalação das demais.

A diferença é que a base das outras academias não será de concreto, mas de bloquetes sextavados, que já estão sendo fabricados pela Proguaçu. O valor do contrato é de R$ 139.084,52, com prazo de quatro meses para conclusão das obras.

(texto da assessoria de imprensa da Prefeitura. Foto: internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *