PREFEITURA DEFINE ATRAÇÕES DOS 142 ANOS DO GUAÇU

A programação em comemoração aos 142 anos de emancipação político-administrativa de Mogi Guaçu traz inúmeras atrações este ano. O aniversário da cidade é no dia 9 de abril.

O Circuito Sesc de Artes está incluído. Acontece no dia 30 deste mês, na Área de Lazer e Recreação da Avenida Júlio Xavier, no Parque Cidade Nova, conhecida como “Campo da Brahma”.

Das 16h às 21h30, haverá exibições de artes circenses, roda de samba, DJ, oficina de fanzines, cinema, fotografia e a atividade interativa Coletivo Tramar, tudo gratuito.

O roteiro de comemorações definido pela Secretaria de Cultura prevê outras 13 atrações. Sete delas serão realizadas no Teatro Tupec do Centro Cultural, todas com entrada franca.

A primeira é o Concerto de Aniversário pela Banda Sinfônica de Mogi Guaçu no dia 1º, com início às 20h. Como nas demais atrações, quem quiser contribuir pode doar um quilo de alimento não perecível.

No dia 2, acontece o 8º Encontro de Coros Guaçuanos “Maestro Gilmar Donizete Batista Bueno”, no dia 3 tem a apresentação “Canta Guaçu” com a Camerata Lyra Mojimiriana, dias 4 e 5 o “Dança Guaçu” e no dia 10 o “Concerto de Aniversário” pela Banda Santa Terezinha.

Ainda no Centro Cultural, no período de 3 a 30 de abril permanecem em exposição os trabalhos selecionados do Concurso de Fotografia de 2019, com premiação aos vencedores no dia 18.

No dia 17 serão premiados os vencedores do Concurso de Redação “O que é a Páscoa para você?”, promovido pela Biblioteca Municipal “João XXIII”, que funciona no Centro Cultural.

A 20ª Expoguaçu, que acontece nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril no recinto instalado na área da antiga Cerâmica Martini, também entrou na programação.

O tradicional “Samba da Estação”, com o Grupo da Estação, que sempre acontece no último domingo de cada mês em frente do Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela” (antiga estação ferroviária), participa das comemorações, no dia 28, às 10h, com repertório especial em homenagem a Pixinguinha.

O desfile cívico-militar será realizado no dia 9h, a partir das 8h, na Avenida dos Trabalhadores, com a participação do Tiro de Guerra, escolas, grupos de escoteiros e forças de segurança da cidade.

A Secretaria de Esportes e Turismo contribui com duas atrações na programação. Uma é a Prova Roseira Race de Mountain Bike, no dia 14, a partir das 9h, no bairro rural da Roseira.

A outra é a 2ª Copa Mogi Guaçu de Karatê, no dia 28, a partir das 8h30, no Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *