PREFEITURA DÁ SEUS PULOS PRA CONTRATAR GINECO PRA MARTINHO PRADO

A Secretaria de Saúde está tentando contratar ginecologista para recompor a equipe médica da USF (Unidade de Saúde da Família) “Dr. José Aristodemo Pinotti”, Distrito de Martinho Prado Júnior.

A dificuldade, no entanto, reside no fato de que está difícil encontrar profissional dessa especialidade em disponibilidade para trabalhar na rede de Atenção Básica do Município.

O problema é que dois médicos da equipe se aposentaram. Antes, porém, a Secretaria de Saúde contratou um médico generalista em Saúde da Família, de modo que a unidade não está desguarnecida.

Ele atende diariamente de segunda a sexta-feira, em jornada de 8 horas por dia, na USF e também em visitas domiciliares. Além dele, há também um pediatra, que atende no período da manhã, todos os dias.

A secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, já tratou do assunto em reuniões. Ela tranquiliza a população local assegurando que assim que a Secretaria de Saúde conseguir contratar ginecologista, a unidade terá mais essa especialidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *