PREFEITURA CONSTROI PISTAS DE BICICROSS NO PARQUE CIDADE NOVA

Uma parceria entre as secretarias de Obras e Viação e de Esportes e Turismo e os próprios praticantes viabilizou a construção de pistas de bicicross na área ao lado do Centro Esportivo do Furno, no Parque Cidade Nova.

Dos três tipos de pista projetados, estão sendo construídas as de Pump Track e Double. Posteriormente, será construída a de Jump Box. Juntas, ocuparão uma área de aproximadamente 500 metros quadrados, de frente para a Avenida Brasil.

A obra atende a reivindicação de jovens adeptos dessa modalidade de esporte radical. Como a Secretaria de Esportes e Turismo não dispõe de equipamentos, a Secretaria de Obras e Viação assumiu a execução dos serviços de terraplenagem e colocação da terra necessária à formatação das pistas.

Depois de concluídos os serviços com máquina, a modelação do circuito será feita pelos próprios ciclistas e seus pais, que os ajudarão, com enxadas, enxadões e pás, já que esta etapa não é feita com trator.

A previsão é de que as duas primeiras pistas fiquem prontas em uma semana. (informações da secretaria de comunicação da Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *