PREFEITO WALTER PRESTIGIA COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS DA FRANCO MONTORO

Faculdade revitalizada terá Medicina, com vestibular programado, e Psicologia, com 50 alunos matriculados, como destaques em 2018

 

A Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM) realizou a colação de grau dos alunos formandos/concluintes do ano de 2017 dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Nutrição, Psicologia, Engenharia Ambiental e Engenharia Química.

A cerimônia foi realizada neste dia 24 de fevereiro, no Centro Cultural de Mogi Guaçu, com a presença dos familiares dos alunos, de professores, funcionários e homenageados, inclusive com a participação de autoridades

O prefeito Walter Caveanha, como nos anos anteriores, esteve presente, juntamente com o seu vice, Daniel Rossi. Também estava presente o vereador Natalino Tony Silva, representando o poder Legislativo e prestigiando a Franco Montoro.

O prefeito Walter mais uma vez prestigiou a formatura, como nos anos anteriores. É na gestão Caveanha que a Franco recuperou-se e vem se destacando positivamente na região com ensino de qualidade. Ao seu lado está o diretor geral, Márcio Ferreira, coordenador das novas políticas administrativas para a FMPFM

Walter foi muito aplaudido, pois na gestão Caveanha é que a FMPFM reestruturou-se e voltou a ser uma instituição de ensino superior de respeito e que causa orgulho a seus alunos,

Isto porque a Faculdade Franco Montoro visa a excelência no Ensino, com a qualidade de seus professores Doutores, Mestres e Especialistas. O seu diretor geral é Marcio Antonio Ferreira, tendo como assessor pedagógico o professor João Paulo Barbosa.

horas/aulas no semestre. É umas das maiores cargas horárias dentre as faculdades da Baixa Mogiana.

Vale lembar que a Franco ainda possui uma Clínica Escola que é suporte para as aulas práticas dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Psicologia, sendo um grande diferencial de qualidade por oferecer atendimento gratuito à população guaçuana e da região.

É importante destacar que a clínica é coordenada pela professora e coordenadora do curso de Psicologia, Andreia Queiroz Carniel, doutoranda pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e membro efetivo do Laboratório de Pesquisa Clínico Qualitativa da mesma universidade. Laboratório este que é uma referência na América Latina em pesquisas de ponta sobre psiquiatra, psicologia, comportamento e saúde mental. Também coordenam a Clínica Escola, nas suas respectivas áreas, os professores Cherbéu Oliveira (Enfermagem), e Daniela Soares (Nutrição).

Enfim, durante os seus 19 anos de existência, e principalmente nos dias atuais, a faculdade Franco Montoro forma profissionais capacitados e éticos que irão trabalhar com respeito e dedicação.

O destaque para 2018 serão os cursos de Medicina, com vestibular pela Vunesp; e de Psicologia, este último com mais de 50 alunos matriculados, tornando-se referência na região de Campinas.

Professor João Paulo Barbosa, assessor pedagógico da Franco Montoro, com a coordenadora do curso de Psicologia, Andreia Carniel (direita), e Roseli Ferreira, Renan, Beatriz e Gisele, funcionários da faculdade

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar