PREFEITO WALTER DETERMINA CONSTRUIR CENTRO DIA DO IDOSO

Por determinação do prefeito Walter Caveanha (PTB), a Secretaria de Obras e Viação emitiu nesta segunda-feira, dia 30, a Ordem de Serviço para início da construção do Centro Dia do Idoso, no Jardim América, na zona leste de Mogi Guaçu.

Com prazo de 12 meses para ser concluída, a obra está sendo executada pela empresa Castro Alves Engenharia e Construção, que já começou os serviços de terraplenagem do terreno.

O Centro Dia do Idoso foi conquistado por Caveanha junto ao Governo do Estado, em 2013. O projeto aguardava aprovação pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.

O valor do contrato é de R$ 649.984,61, sendo R$ 500 mil em verbas do governo estadual e o restante em recursos próprios da Prefeitura, como contrapartida.

A unidade terá 400 metros quadrados de área construída em um terreno ao lado da sede da Defesa Civil, entre as ruas Sebastião Ramalho, Júlia Caporalli Coelho e Amélia Armani Oliveira.

O Centro Dia do Idoso é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

A unidade terá capacidade para atender 50 idosos, que poderão passar o dia no local. O projeto prevê áreas de descanso, biblioteca, oficinas de artes, convivência e enfermaria e promoverá atividades físicas, recreativas, culturais e de lazer. (da secretaria de comunicação da prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *