PREFEITO WALTER “DÁ MURRO NA MESA” E MANDA SSM LIMPAR A CIDADE

Deu trabalho, mas a Divisão de Limpeza Pública da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), pôs fim na sujeirada que estava dando dor de cabeça aos moradores da Zona Sul. Agora é a vez da Zona Norte, promete o órgão municipal.

Os serviços estavam paralisados desde o primeiro trimestre, mas a coleta de galhos e entulho agora tá nos trinques. A ordem do prefeito Walter Caveanha é limpar toda a cidade.

O serviço foi regularizado com a contratação de caminhões e máquinas através de nova licitação, depois de expirado o contrato anterior, o que acarretou atraso no recolhimento de galhos e entulho entre o final de fevereiro e meados de maio.

 

Galhada ta sumindo das ruas

Em 12 dias de operação na região Sul, entre 20 e 31 de maio, foram coletados 2.093,16 metros cúbicos de galhos em caminhões de carroceria, num total de 86 viagens, e 1.395 metros cúbicos de entulho com caminhões-caçamba, em 181 viagens.

O gerente da Divisão de Limpeza Pública, José Maria Fagundes, pede que a população da zona Sul, agora que o serviço está em dia na região, evite descartar galhos e entulhos fora das datas de coleta, e especialmente em áreas verdes.

Segundo Fagundes, a previsão é de voltar a realizar a coleta na zona Sul depois que o serviço for colocado em dia no restante da cidade, o que deve ocorrer em dois meses. Nesse ínterim, um novo calendário anual para a execução do serviço por regiões será definido pela SSM.

 

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar