PREFEITO WALTER: “ABRUCEZ É INSUBSTITUÍVEL”

Creio que todos nós, alguma vez, ouvimos que ninguém é insubstituível, mas tenho de discordar dessa assertiva. Quis o Criador nos privar do convívio diário com Valter Abrucez, deixando-nos com a sensação de um vazio que não há como ser preenchido.

Mais do que de um colaborador de todas as nossas gestões, eu me despeço de um amigo, irmão, conselheiro e confidente, homem de elevado caráter, de conduta ilibada, ética incontestável.

Representante do que há de melhor no Jornalismo, profissional de competência ímpar, mestre que ensinou tantas e tantas gerações como bem informar na missão de contribuir para um mundo melhor e mais justo, digno.

Sempre se pautou em enlevar a condição do ser humano de modo a extrair aquilo que de bom cada um tem em si, deixando um legado de ensinamentos que hão de nortear positivamente quem soube aprender de sua sabedoria.

A dor dos que aqui continuamos só encontra consolo na certeza de que seu sofrimento físico cessou com a passagem gloriosa para o plano espiritual, onde, agora, sua luz brilha com ainda mais intensidade.

Nosso conforto é de que este não é um adeus definitivo. Como ele sempre se despedia, ao que definia como saída à francesa, por ora só nos resta agradecer por tantos anos de amizade fraterna.

É com imensa tristeza que expresso minhas condolências à esposa Lúcia, às filhas Patrícia e Paula e filhos Eduardo e Ronie, aos netos e demais familiares.

Obrigado, Valter Abrucez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *