PREFEITO CONFERE OBRAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS

O prefeito Walter Caveanha (PTB) conferiu a nova cobertura da quadra poliesportiva da EMEF do Jardim Chaparral, projeto que foi cadastrado junto ao Ministério da Educação através do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle) na gestão passada e executado na atual administração.

Ao custo de R$ 184.989,66, segundo a Secretaria de Obras e Viação, a obra foi iniciada em 17 de janeiro deste ano e está praticamente pronta, embora o prazo para conclusão seja de seis meses contados da emissão da Ordem de Serviço.

As visitas ocorrem em unidades de outras regiões da cidade, abrangendo bairros como o Jardim Ypê II, na zona Norte, Planalto Verde, Novo Itacolomy e Rosa Cruz, na zona Sul. De um modo geral, todas as instalações encontram-se em boas condições e apenas algumas apresentam alguns problemas pontuais.

Duas das escolas em que o prefeito constatou a necessidade de mais salas de aula foram incluídas entre as primeiras quatro que serão ampliadas este ano: a EMEI “Mário Vedovello”, cujas obras começam no próximo dia 26, segunda-feira, e a EMEI “Vereador João Veridiano Franco”, que foram visitadas, respectivamente, em março e abril.

Ambas serão aumentadas em duas salas de aula, vestiários e sanitários, além da ampliação de pátio e galpão. O investimento em cada uma chega a R$ 279 mil, em média.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar