PREFEITO ATENDE SERVIDORES E CONCEDE REAJUSTE DE 8,43% SEM PARCELAMENTO

O prefeito Walter Caveanha (PTB) atendeu à reivindicação dos servidores e vai conceder o reajuste de 8,42% ao funcionalismo municipal a ser pago em uma única parcela. O anúncio foi seguido de uma coletiva de imprensa e já ratificado pela Câmara Municipal.

A decisão vai ao encontro do que solicitava a categoria na última assembleia.

Os trabalhadores, inclusive, cogitavam uma paralisação no próximo dia 11, com a realização de piquetes para impedir a entrada de quem quisesse trabalhar. Contudo, gostaram da sensibilidade de Caveanha por atendê-los com o reajuste sem escalonamento.

O percentual corresponde ao índice inflacionário do período e surpreendeu positivamente a categoria e até ao Sindiçu, o sindicato dos servidores, que aprovou o reajuste proposto, embora defende  um percentual de 12%

Projeto de lei aprovado pelos vereadores prevê também a manutenção do abono de R$ 100, tudo a contar de 1 de abril – data base.

Caveanha justificou ter adotado a medida em defesa do interesse do funcionalismo.

Se fosse esperar a nova assembleia programada pelo Sindicato dos Servidores para comunicar sua decisão, no dia 11 de maio, o funcionalismo receberia os salários de abril sem aumento algum e nem mesmo o abono.

É que a folha de pagamento começa a ser rodada esta semana, para que os salários sejam pagos no quinto dia útil do mês.

Comunicação sobre a decisão foi feita ao presidente do Sindiçu, Waldomiro Sutério.

A Prefeitura possui 3.600 servidores. Com o quadro de autarquias e outros órgãos, são 4.628 empregados.

Na entrevista coletiva à imprensa, o prefeito salientou que o reajuste exigirá sacrifícios e provavelmente cortes em despesas para que seja suportado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *