PREFEITO APRESENTA O PROJETO NATAL DE LUZ PARA AGITAR O PQ DOS INGÁS NO FIM DE ANO

O prefeito Walter Caveanha (PTB) apresentou o projeto do “Natal Luz” a ser realizado no Parque dos Ingás e colocado em prática pela Prefeitura. O projeto foi esmiuçado por Caveanha em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

As adequações na área já começaram e o projeto prevê a construção de um anfiteatro com palco de 330 metros quadrados.

A Secretaria de Cultura está definindo uma extensa agenda de atrações, contemplando ainda o Recanto. Haverá apresentações musicais, de bandas e corais.

A ponte de ferro da Avenida dos Trabalhadores receberá iluminação especial, como ocorreu em 2009 e 2010. O mesmo será feito na antiga estação ferroviária.

A Secretaria de Obras e Viação segue à risca um projeto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

A obra será executada pela Proguaçu (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação), ao custo em torno de R$ 40 mil.

Para agradar a criançada e aos papais e mamães, um circuito de passeio de trenzinho fará conexão com as atrações do Natal Luz de 2014 envolvendo o Parque dos Ingás, o Centro de Convergência Cultural, a Praça da Capela e o Recanto.

Caveanha esclareceu que a ideia é fazer um programa de acordo com as condições financeiras da Prefeitura e será encorpado a cada nova edição. A proposta é transformar consolidar como atração turística de apelo regional. (com foto e informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

 

OPINIÃO DO JG

Muito boa a proposta apresentada pelo prefeito Walter. O Natal Luz e vem para valorizar o Centro e levar a magia natalina para uma área que fica solitária à noite.

O projeto pode ser incrementado com parcerias com a iniciativa privada, como acontece em Amparo, onde a Ypê e o poder público municipal dão um show de sensatez. Milhares de pessoas se deslocam para lá em busca de uma atmosfera lúdica, de harmonia, cultural e de encanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *