PREFA TRANSFORMA A AVENIDA BAND EM TAPETE

A Prefa está deixando a Avenida Bandeirantes um tapetão. As obras de recapeamento serão concluídas hoje, quarta-feira. Vale lembrar que as mudanças no trânsito valem a partir da próxima semana, após a conclusão da sinalização.

As ações estão contidas no projeto de implantação de sistema binário de trânsito, que prevê instituir mão única de direção em ruas dos Jardins Ypê I e II, São Martinho, Boa Esperança e Ypê Pinheiro que dão acesso à Bandeirantes.

Segundo a Secretarias de Obras e Viação, o canteiro central foi estreitado para dar guarida faixas de desaceleração, uma no sentido centro-bairro, para dar acesso à Rua Cianorte, no Jardim Ypê II, e a outra no sentido contrário, para acesso à Rua Sebastião Braido, no Jardim Ypê I.

As obras de recapeamento se estendem desde a rotatória na entrada dos Jardins Ypês até a rotatória de saída para Estiva Gerbi, num total de 4 quilômetros de pavimentação, somadas as duas pistas, totalizando 32.300 metros quadrados de asfalto.

O trecho do sentido bairro-centro, entre os Jardins São Martinho, Boa Esperança e Ypê Pinheiro, até a rotatória de acesso ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já foi concluído, inclusive com nova sinalização.

As obras na Avenida Bandeirantes estão sendo executadas pela Construtora Simoso, vencedora da licitação, e constituem a primeira fase do projeto de recapeamento das principais avenidas de Mogi Guaçu.

Os recursos são de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 2.140.000,00 em recursos repassados pelo Governo do Estado e o restante como contrapartida da Prefeitura.

Com esse investimento, já foram recapeadas as avenidas Mogi Mirim, Brasil, Tancredo Neves e a Rua Mato Grosso.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar