PREFA DÁ MÃO PRO SAMU NÃO FICAR A PÉ

O prefeito Walter Caveanha entregou à Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda-feira, dia 28, as duas novas ambulâncias locadas para servir de unidades de apoio ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As chaves foram entregues à secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, e ao coordenador geral do SAMU, Wagner Tadeu Cezaroni.

O superintendente e o coordenador médico do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, respectivamente José Carlos De Carli Júnior e David Paul Zuim Paliari, participaram do ato.

As duas ambulâncias são montadas em chassi de caminhonete Volkswagen Amarok, ano 2015, zero quilômetro, locadas junto à concessionária Germânica de Limeira, através de licitação, ao custo mensal de R$ 19.500,00 pelos dois veículos, em contrato renovável de 12 meses.

São unidades básicas, equipadas com duas macas e equipamento de oxigênio. Pelo contrato, toda a manutenção compete à locadora, que mantém ambulância de reserva para o caso de ser necessário substituir alguma.

Uma ambulância atenderá bairros da zona Norte a partir do PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, até a conclusão da Base Comunitária de Segurança do Jardim Fantinato, onde permanecerá de prontidão.

A outra ambulância ficará posicionada na Base Comunitária de Segurança da Praça dos Maçons, próxima da rotatória do Hospital Municipal, para atendimento de ocorrências nos bairros da zona Sul.

 

Segundo Clara Alice, a partir desta semana serão definidas as respectivas equipes para que as novas ambulâncias sejam colocadas em serviço.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar