PREFA DÁ BÓIA COMPLETA DE MERENDA A ALUNOS DA ETEC

Os 550 alunos da ETEC (Escola Técnica Estadual) “Euro Albino de Souza” receberam nesta quinta-feira, dia 13, a primeira refeição completa servida através do Programa de Merenda Escolar da Prefeitura desde que a escola foi inaugurada.

Os alunos haviam batido panela neste ano, mas o prefeito Walter Caveanha cumpriu a promessa de dar boia completa das boas aos estudantes. Todo mundo ficou de pandu cheio e agradecido.

No almoço desta quinta-feira foi servido arroz, strogonoff, salada, suco de uva e sobremesa.

Com Caveanha estiveram a secretária de Educação, Célia Maria Mamede, visitando a escola ao final da manhã. Foram recebidos pelo diretor Gustavo Brandão e acompanharam o serviço do almoço.

Os estudantes estavam recebendo merenda seca, composta de suco, pães, biscoitos, bolinhos e barras de cereais fornecidos pela Secretaria de Educação porque a ETEC de Mogi Guaçu não dispunha de cozinha e funcionários para o preparo de refeições.

Para solucionar o problema, a direção da escola optou por mudar a cantina para outro bloco do prédio, junto ao novo refeitório, e no lugar dela instalou a cozinha. A Prefeitura, por sua vez, contratou as duas merendeiras concursadas e cedeu um auxiliar de cozinha.

A ETEC “Euro Albino de Souza” foi construída no Jardim Novo II e inaugurada em março de 2010. Os 550 alunos estão distribuídos em 11 turmas à noite e 8 que frequentam a escola em período integral, de manhã e à tarde, das 7h às 15h30.

Foto: Rodrigo Fernandes, do Mogi Guaçu Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *