PREFA COMEÇA INSTALAR ACADEMIA PERTO DO TG

Com a base revestida de blocos de concreto quase pronta, nesta quinta-feira, dia 17, a Proguaçu começa a fixar os suportes para instalação dos 11 equipamentos da academia ao ar livre da área verde da Praça Francisco Marchese, perto do Tiro de Guerra.

O conjunto é o primeiro de mais três das nove academias ao ar livre que a Prefeitura recebeu da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo este ano. A primeira foi inaugurada em junho, no Jardim Serra Dourada, junto à Avenida Padre Jaime.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, acredita que a academia da Praça Francisco Marchese, instalada ao lado do playground, estará pronta para ser inaugurada e entregue à população na última semana deste mês.

A área já recebeu também dois sanitários químicos, que podem ser usados por portadores de necessidades especiais. Eles foram instalados a pedido do vereador Ivens Chiarelli, líder do governo na Câmara Municipal, em atenção aos frequentadores do local.

A próxima academia ao ar livre a ser instalada é a do Jardim América.

A área escolhida situa-se na Avenida Emília Marchi Martini, logo após a ponte ferroviária, no sentido centro-bairro. É parte da gleba onde está sendo construído, mais atrás, o Centro Dia do Idodo, e onde se localiza também a sede da Defesa Civil.

Em seguida será instalada a academia da praça do Jardim Ypê I, onde a Secretaria de Obras e Viação já iniciou a limpeza. Todos os conjuntos estão sendo instalados pela Proguaçu, mas com piso de bloquetes sextavados fabricados pela própria empresa, ao invés de concreto.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar