PRÁTICAS DE VUDU ENCONTRADAS NA ESTRADA DA ROSEIRA

Leitores do JG enviaram supostas fotos de práticas de vudu na estrada que liga ao bairro da Roseira. Apetrechos do ritual realizado à noite foram encontrados na manhã desta quinta-feira.

Segundo Flavio Donato, especialista em religiões ditas pagã, “o Vudu é constituído de um ritual de origem haitiana que mistura elementos do sincretismo religioso africano. É diferente da macumba tradicionalmente brasileira”, comentou o professor de antropologia, que respondeu ás perguntas por email.

As fotos foram enviados ao especialista e ele confirmou que são bem semelhantes às do vudu verdadeiro. “São utensílios característicos usados de pessoas que entendem e que manejam a prática de forma bem elaborada”, adianta.

Donato ainda explicou que no Vudu não tem, necessariamente, um ritual de magias para o mal. Seria uma forma de contato com os espíritos ancestrais.

“É claro que há aquela mística de bonecos com alfinetes, mas nem sempre é assim que acontece. Eu até diria que este ritual de Mogi Guaçu foi feito por haitiano, mas não posso confirmar”, comentou.

One thought on “PRÁTICAS DE VUDU ENCONTRADAS NA ESTRADA DA ROSEIRA

  1. Mark says:

    Oi, MonicaAdorei o seu blog. Comecei a fazer o do meufilho Antonio, por causa do Andre9. (Thales e Graziela)Nossa, achei voceas deiams!Sou diretora de tv, casada com o Marcelo Duarte, jornalista e escritor.Vamos nos falar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *