PRAÇA DA SÃO CARLOS TÁ NOS TRINQUES COM NOVA ILUMINAÇÃO

A praça da esquecida Vila São Carlos foi lembrada e tirada do escuro. A Secretaria de Obras e Viação trabalhou legal e instalou o novo sistema de iluminação, este por lâmpadas brancas de vapor metálico, e deixou tudo nota mil.

A praça está nos trinques e só precisa de uma limpezinha aqui e acolá pra ficar ainda melhor. Foram instalados quatro postes metálicos com três pétalas de luminárias de 250 watts de potência que clarearam tudo. Os malacos que ficavam por ali sumiram e o logradouro público agora é de vez dos vovôs – e gente que não tem muito o que fazer – a ficarem jogando baralho por dinheiro de merréis.

O novo sistema exigiu a instalação de cerca de 250 metros de cabos de energia. O custo total, já incluído no contrato de manutenção de iluminação pública que a Prefeitura mantém com a empresa Riluz, foi de aproximadamente R$ 12 mil.

Desde 2013, a SOV já instalou o novo sistema de iluminação de vapor metálico em mais de 10 praças, além do Parque dos Ingás, avenidas, ruas e rotatórias para melhorar o serviço e eliminar pontos escuros.

A maior parte dos investimentos é custeada com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

OPINIÃO DO JG

O serviço fico muito bom. A população da Vila São Carlos, cansada de ficar no escuro, sem policiamento e a mercê dos ‘aviõezinhos’, ficou feliz. O prefeito Walter ganhou pontos com a medida da SOV, de fato sensacional, porque garante mais segurança e conforto.

O prefeito poderia ainda dar um puxão de orelha bem dado no povão que libera alvarás para botecos, especialmente por servirem de pasto aos ‘aviõezinhos’. Aí a gente liga pras forças de segurança, pra virem dar aquela mão, mas tem que rezar pra Deus proteger. O que não se entende é porque se libera alvarás para estabelecimentos que só servem para este tipo de comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *