POR SEGURANÇA SOV FAZ MUDANÇAS PROFUNDAS NO TRÂNSITO DOS YPÊS

Com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, a partir do dia 13 de julho a Secretaria de Obras e Viação vai implantar mão única nas ruas dos Jardins Ypê I e II, São Martinho, Boa Esperança e Ypê Pinheiro perpendiculares à Avenida Bandeirantes.

As ruas paralelas continuarão com mão dupla para permitir acesso e contorno entre as de sentido único, interligando-as. Os cruzamentos com a avenida e retornos perigosos serão eliminados. Os retornos que forem mantidos receberão faixas de desaceleração.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, explica que o projeto adota o sistema binário, em que o sentido único de trânsito de uma rua perpendicular é contrário ao da outra, e assim sucessivamente.

As alterações serão implementadas em duas etapas, em caráter experimental, podendo ser revertidas ou ajustadas se necessário.

A primeira etapa abrange a extensão da Avenida Bandeirantes e ruas dos Jardins São Martinho, Boa Esperança e Ypê Pinheiro, entre as rotatórias do Samu e da saída para Estiva Gerbi.

A segunda etapa compreende a parte da Avenida Bandeirantes e ruas de acesso dos Jardins Ypê I e II desde a rotatória de entroncamento com a Avenida Luis Augusto Lanzi e Rua Ponta Grossa.

Para assegurar ampla divulgação a moradores e condutores, a Secretaria de Obras e Viação começa a divulgar as futuras alterações já nesta quarta-feira, dia 1º, através de folheto contendo mapas que ilustram o novo sistema. (texto da secretaria de comunicação da prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *