POPULAÇÃO PEDE E ZANCO QUER NOVAS REGRAS PARA MORADIAS

O vereador Luís Zanco (SD), líder parlamentar e comunitário da Vila Paraíso e da Zona Sul, meteu o dedo na ferida e passou a cobrar por novas regras do sorteio de moradias do plano municipal de habitação.

A solicitação foi apresentada ao Executivo por meio de discurso realizado na Câmara, e será formalmente entregue aos setores competentes da Prefeitura em forma de propositura.

Zanco resolveu apresentar a medida após centenas de reivindicações por parte da população, com diversos moradores com mais de 20 anos de residência no Guaçu, mas que até hoje só chuparam o dedo.

O vereador deixou claro, em reunião com um grupo de cidadão, que acredita na transparência do sorteio, mas vai propor que seja revista a forma como ocorre a contemplação dos postulantes à moradia.

“Por exemplo, uma parte das moradias poderia ser destinada a quem mora há mais de duas décadas na cidade, pois assim acredito que seja um jeito mais justo de se elaborar uma lista a quem deva concorrer à habitação”, advertiu.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar