POPULAÇÃO ELOGIA E DÁ NOTA MIL AO NATAL LUZ 2016

“Estou encantada com a decoração e o clima de Natal presentes no Recanto e no Parque dos Ingás. Minha filha pede para ir toda noite”, declarou a comerciária Ludmila Gonçalves, moradora da Jardim Novo 2, mãe da pequena Kiara, de 6 anos.

Assim tem sido a rotina doce de dezenas de famílias que ganharam de presente uma decoração senão suntuosa, porém caprichada, para este final de ano do Guaçu.

“A gente tem que sonhar um pouquinho, né mesmo? Este ano foi muito difícil, com desemprego rondando a minha casa. Mas, graças a Deus, agora melhorou bastante. Voltei a trabalhar e nada melhor do que sair com a família e trazer o filho para ver o Papai Noel”, adiantou o metalúrgico Humberto Grassi de Souza, pai de Lucas, de apenas 4 aninhos.

Para a criançada não tem nada melhor. Passear de noite acompanhado dos pais em meio às luzes coruscantes, e ver de perto a programação bem legal que a Cultura coloca em prática.

“O que você pediu pro Papai Noel?”, pergunta a reportagem do JG à Mirella, uma princesa de 5 anos com olhos amendoados de quem viu um ser cheio de Luz. “Pedi uma boneca deste tamanho”, diz a criança fazendo um gesto maior do que a própria altura.

“É uma boneca que eu nem sei o nome, mas já está comprada. Quando ela voltar para casa vai estar em cima da cama, como se o Papai Noel tivesse dado de verdade”, confirmou a mãe, Sandra Mirtes, com os olhos rasos de moção.

Vale ressaltar que Papai Noel chegou na segunda passada, sendo recepcionado pelo prefeito Walter e por milhares de pessoas que acompanharam dois momentos da chegada do Bom Velhinho.

papai-2
Noel deu início oficial ao Natal Luz, que é promovido pela Prefeitura já pelo terceiro ano consecutivo.

Na Praça Rui Barbosa, o Recanto, Papai Noel abriu o Natal Encantado, promoção deste ano da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

A chegada do personagem no Recanto inaugurou a decoração natalina da praça, com destaque para a iluminação, a árvore de Natal e o túnel de luz que dá acesso à Casa de Noel.

O prefeito Walter Caveanha e a presidente da ACIMG, Sônia Zanutto, participaram da recepção a Papai Noel nos dois locais.  Com regência do maestro Adriano Tonon, a animação musical ficou por conta da Banda Marcial “Luizinho Lanzi”, formada pela Corporação Musical “Marcos Vedovello” com apoio da Prefeitura.

No Parque dos Ingás, Papai Noel foi recebido por cerca de 1.000 pessoas, incluindo estudantes que participam do Projeto Sementeira, inciativa da Prefeitura que leva ensino musical às escolas municipais.

O projeto é mantido em parceria com a Corporação Musical “Marcos Vedovello”, cuja Banda Sinfônica se apresentou sob a regência do maestro Benedito de Carvalho.

A iluminação decorativa do Natal Luz deve ser concluída esta semana. Falta iluminar apenas algumas árvores e o túnel de luz, uma das principais atrações.


papa
A ponte de ferro já está iluminada e pode ser vista e fotografada lateralmente a partir de um mirante junto à cerca às margens do Rio Mogi na área do parque.

A Vila do Papai Noel também está pronta e já no primeiro dia atraiu centenas de crianças e adultos, principalmente para fotos com Papai Noel. Outra atração é a grande árvore de Natal na entrada.

A programação artística do Natal Luz, que é realizado em articulação com o Natal Encantado, se estende até o dia 18 com várias atrações no Parque dos Ingás e em outros locais.

PROGRAMAÇÃO

Dia 9 – 19h30 – Banda Inspirados

Dia 9 – 20h30 – Espetáculo “O Pequeno Príncipe”, com Corpo Livre Academia de Ginástica e Dança

Dia 10 – 19h30 – Banda Broove

Dia 10 – 20h30 – Espetáculo “Broadway”, com Studio de Artes e Dança WM’s

PRAÇA PADRE ARMANI

Dia 10 – 9h30 – Banda Marcial dos Ypês

AVENIDA BANDEIRANTES

Dia 11 – 9h00 – Viola Na Feira, com a Orquestra Guaçuana de Viola Caipira

Defronte à sede da Secretaria Municipal de Educação

PARQUE DOS INGÁS

Dia 11 – 19h30 – Banda Tanto Herói Canalha

Dia 11 – 20h30 – Elite Dance Crew

IGREJA MATRIZ DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Dia 14 – 20h00 – Cantata de Natal – Coral Municipal “Professora  Zenaide Franco de Faria Mello”

20:00 -Igreja Matriz Imaculada Conceição

Dia 15 – Concerto de Natal da Banda Sinfônica de Mogi Guaçu

PARQUE DOS INGÁS

Dia 16 – 8h00 – Encontro de  Lian Gong

Dia 16 – 19h30 – Banda Primavera Nacional

Dia 16 – 20h30 – Studio de Dança Beleza “A”

Dia 17 – 8h30 – Agita Guaçu, com Academias de Zumba

Dia 17 – 19h30 – Banda Uvalua

Dia 17 – 20h30 –  Sol Escola de Dança

PRAÇA PADRE ARMANI

Dia 17 – 10h00 – Apresentação musical com Sandro Morelli e Armando Morelli

CASMOÇU

Dia 17 –19h00 – Chegada do Papai Noel

Rua Dr. Benedito Macário de Mattos, 50

PARQUE DOS INGÁS

Dia 18 – 19h30 – Orquestra Guaçuana de Viola Caipira

CERÂMICA CLUBE

Dia 18 – 20h30 – Espetáculo de Dança “A Bela Adormecida”

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar