PM’S PODEM ATUAR EM ATIVIDADES DA SECRETARIA DE ESPORTES

O comandante do 26º Batalhão da PM, major Melo Araújo, reuniu-se na quarta-feira com os secretários municipais de esportes de Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim para explanar sobre um programa que utilize policiais militares nas atividades esportivas realizadas pelas prefeituras das três cidades.

O projeto visa absorver de forma voluntária os pm’s que praticam alguma modalidade esportiva. A ideia é que os tiras se transformem em facilitadores dos seus conhecimentos para crianças e adolescentes nas escolinhas das secretarias municipais de esportes.

“A iniciativa é interessante porque entre os policiais militares há vários que praticam esportes em um nível bastante alto, o que vem a contribuir com a qualidade das nossas ações”, afirmou o secretário Luís Domingues.

O objetivo do major Melo Araújo, segundo Domingues, é demonstrar para a população que a Polícia Militar não é só repressora, mas uma corporação formada por cidadãos que moram nas cidades – e que podem contribuir ao combate da criminalidade por meio de ações sociais, de lazer e até esportiva.

O secretário Rodrigo Falsetti, do Guaçu, esteve presente e elogiou a iniciativa.

A partir de agora, os secretários dos três municípios começam a elaborar um plano de atividades que insiram os policiais nas atividades realizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *