PM FAZ TREINO FERA CONTRA BANDIDAÇOS

Tiras da Rocam e da Força Tática, lotados no 26 BPM/I de Mogi Guaçu, participaram de um treinamento de conduta de patrulha, sob o comando do Sargento PM Max Emmanuel, nas instalações da antiga empresa Teka, em Itapira, no último dia 11.

O treinamento focou o deslocamento para o combate de alto risco a furto de caixas eletrônicos, roubos a bancos ou envolvimento de quadrilhas com o uso armas de groso calibre, como fuzil e metralhadora.

Os equipamentos utilizados pelos tiras também chamaram atenção, dentre elas armas longas como fuzil 556, carabina CT 30, munições químicas de lacrimogênio, munição explosiva (bombas de efeito moral) e munições fumígenas.

“Realizamos o deslocamento com vistas a reprimir a ação dos bandidos e agir, de forma segura, para proteger a integridade dos policiais militares e das pessoas civis. O treinamento é primordial, com certeza, e a avaliação que fizemos é que a tropa está entrosada e muito afinada”, confirmou o sargento Max.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar