PING-PONG: MARÇAL E O FATOR VICE

O vice-prefeito Marçal foi o homem que oxigenou a carreira política de Walter quando todos diziam que Caveanha continuaria tão só como funcionário comissionado do segundo escalão do governo estadual, apadrinhado pelo deputado Campos Machado, do PTB.

Na épica campanha de 2012, Marçal compôs um grupo musculoso que uniu Caveanha com Hélio Miachon e trouxe de volta políticos das antigas, com algumas caras novas e pensamentos vingados aos ecos do passado. E deu no que deu: Walter hoje, com sua expertise e inteligência, pode ser considerado o mais forte pré-candidato ao Executivo.

Contudo, Marçal não deseja continuar a lamber com a testa. Quer permanecer proeminente.

Tonificado com o retorno ao Sindicato dos Metalúrgicos, Marçal Georges Damião define seu futuro político nos próximos dias e deverá concorrer a um cargo eletivo, seja a uma vaga na Câmara, ou quem sabe a prefeito.

Ao Legislativo vários arriscam o palpite de que será Marça e mais 10.

JG: Será assim desta forma?

Marçal Georges Damião: Claro que não. Eleição é como partida de futebol, só termina quando o juiz apita o final. Eu e meus companheiros do Solidariedade estamos definindo nosso futuro e para qual cargo eletivo a concorrer: se a prefeito ou vereador, ou a quem iremos apoiar. Está tudo em aberto.

JG: Em 2012, você  foi um dos principais protagonistas políticos para o retorno da candidatura vitoriosa de Walter Caveanha. Sente prestigiado pelo grupo que manda no governo municipal?

Marçal: Olha, esta é uma questão com vários pontos de vistas. Há gente dentro do meu grupo que se sente alijada do poder municipal e acha que foi desrespeitada. Mas eu, propriamente dito, sempre fui muito bem recebido pelo prefeito e tenho por ele o maior dos respeitos como pessoa humana e como chefe do Executivo. Mantenho meu gabinete no Paço Municipal e tive a oportunidade de estar no centro da tomada de poder, além de dirigir e recuperar o Cegep. Mas a política, como diria Tancredo Neves, é como a nuvem e de repente muda.

JG: Walter, Marcão, Tailândia ou André Oliveira?

Marçal: Todos são excelentes pré-candidatos, mas, por enquanto, não posso adiantar nada. Sou vice-prefeito e quero encerrar bem o meu mandato, contribuindo de fato com a atual administração e o município. Se eu fosse escolher, o Marçal escolheria o Marçal mesmo.

JG: Se você fosse prefeito o que teria feito nos últimos quatro anos?

Marçal: Acho que o prefeito tem duas funções principais: governar e dialogar. Governar é ter a cidade nas mãos e fazer, sem demora, o que deve ser feito e pronto. Mas governar sem diálogo, sem conversar com a população e ouvir seus anseios é suicídio político. Por natureza pessoal, e como sindicalista, o meu papel sempre foi dialogar e ouvir todas as opiniões. Acho que falta um pouco disso atualmente no meio político de maneira geral.

JG: E a Câmara, qual a sua opinião?

Marçal: Não podemos colocar todos os vereadores num balaio de gato e dizer que são todos ruins. Não, isso não seria correto. Mas, de maneira geral, a nossa Câmara está distanciada da população e parte dos vereadores parece viver num mundo irreal. É preciso dar um choque de qualidade aos trabalhos legislativos como um todo, sem se esquecer que muita coisa boa aconteceu na atual legislatura.

JG: quem seria um bom vice?

Marçal: há excelentes quadros na política local. Os nomes até agora divulgados pelo grupo do Walter são de pessoas conceituadas e de moral perante a população. Mas um bom vice é aquele que trabalha e não fica no gabinete e não é decorativo.

11 thoughts on “PING-PONG: MARÇAL E O FATOR VICE

  1. Adriano Quaresma says:

    Muito bem,fala que houve as pessoas e gosta de dialogar,vai la na MAHLE dialogar então,mas não com rh e sim com os trabalhadores!!!!
    Outra coisa que retorno para o sindicato o quê? Não ouve eleição sindical para dar o poder para negociar nada nem ouvir os anseios dos metalúrgicos,anseios estes que estamos lutando sozinhos,quer dizer…. sozinhos não pois temos uma pessoa de bem e honrada a nos defender!!! E você sabe muito bem quem é não é?
    É outra coisa você é sócio como eu,portanto não tem que ter sala no sindicato,entendeu!!!!
    #### NÃO REPRESENTA METALÚRGICO NENHUM!!!!!!

    • levi says:

      tem que ter dó deste Adriano quaresma!!!!!! e ele representa quem???? nem exemplo ele da para os trabalhadores confiar nele,quando não esta afastado este na fabrica andando atoa e ainda quer falar de outras pessoas,si toca vc que si faz de doente e vai trabalhar cara,de exemplo para seu colegas que trabalha muito e vc que não faz nada, e ainda quer receber PLR,a sua PLR tinha que repartir com os trabalhadores que realmente trabalha,e outra coisa vc representa quem mesmo????si toca seu babaca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Paulo Eduardo says:

    Esse “Quaresma”, dos comentários abaixo deve ser um CARA MUITO INVEJOSO… Deve ser daqueles quem tem problemas com todo mundo… Ou pode ser daqueles que não cresceu na vida, não teve, nem tem nada. Viu os amigos crescerem e fica ai se retorcendo. Talvez, adriano, Vc não tenha amor de pai e de mãe e seja assim, corneteiro da felicidade alheia. O POVO PEDIU SIM O RETORNO DO MARÇAL NO SINDICATO, INCLUSIVE COM ABAIXO ASSINADO.

  3. Adriano Quaresma says:

    Nossa que legal Marçal mandou vocês fazerem isso?
    Olha quero deixar claro que vocês não intimidam ninguém,outra mostrei meu nome portanto mostrem o verdadeiro,outra coisa estou lesionado e não devo satisfação a você,e outra coisa você deve estar com sério problema mental,esaa diretoria pegou 1;33 % e você ainda está o protegendo? Olha rapaz a melhor coisa que eu tenho pra te dizer é que DEUS te abençoe por que ficar aqui retrucando com você é a mesma coisa de falar com a parede,to desconfiado que é dessa diretoria não é não…

    • levi says:

      lesionado acho que não em,deve estar com medo de algo!! defender quem aki não falamos nome e sim sua atitude de vc não representar ninguem,quem é vc mesmo adriano o que representa o que?? um cara que fica andando pela fabrica, que exemplo vc da nem um, so da vagabundagem sua mais nada,mas os trabalhadores sabe que vc não representa nada,não vai ajudar eles em nada,vc acha que eles apoia sua atitude de não fazer nada quanto eles tem que trabalhar para pagar vc,acho que é vc quem tem que perguntar para eles si aprova o que vc faz ,quer dizer não faz pq não e nada!!!!!!!!!

  4. BINHO CASTRO says:

    Também trabalho na empresa MAHLE e sou reabilitado, este ADRIANO QUARESMA me envergonha, não trabalha, não tira a mão do bolso, só arruma rolo, não respeita ninguém, não representa nem ele mesmo, isso quando ele vai para a empresa, porque se doer um fio de cabelo ele pega 15 dias de atestado e ainda quer PLR? Por causa de gentinha como você que ferra as coisas na empresa, principalmente para os reabilitados, onde você mexe féde….

  5. Adriano Quaresma says:

    Andando a toa ta você que tava de um lado agora é de outro você é cut ou força? Pensa que não sei quem é você? Só mostra seu verdadeiro nome outra coisa,os trabalhadores já deram o recado o dia que foram na empresa,ninguem parou para ouvir vocês,isso sim é um chute no saco!!!!! Se quiser dar resposta,seja homem e fala seu verdadeiro nome,pois já me falaram que andas falando de mim em um grupo aí,seha homem como eu sou e fala seu nome
    Despreparado!!!

  6. Adriano Quaresma says:

    Nossa que legal,o vídeo que gravei incomodou tanto assim?
    Estão se doendo por ele?
    É o 1,33% onde está perguntem a ele e outra coisa,parem de usar nomes falsos,acho que está na hora de serem homens e dar a cara a tapa.
    Pois isso tudo era vontade de falar diretamente a eles e você não tem coragem,perguntem aí dentro da fábrica se concordam comigo,depois perguntem se estão de acordo com essa administração do sindicato.
    Não vou debater com você parceiro,pois os trabalhadores já deram a resposta a vocês quando foram na empresa,nem pararam para ouvilos, CREDIBILIDADE ZERO!!!!!
    Deus os abençoe.

    • levi says:

      não vai de bater mesmo,vc nem sabe que para negociar tem que ser com o RH,e aonde vc esta agora afastado né,para de ser babaca si coloca no seu lugar vc não e nada,e ainda quer falar o que pq si afastou? acho que esta com medo de lago!!!,so queria saber o que vc representa uma associação que não tem respaldo algum.

  7. Tony says:

    Este cidadão travestido de metalúrgico readaptado agora extrapolou suas próprias capacidades alucinógenas.
    Isso é crise de abstinência ou ta chapado!… Quaresma, Quaresma… Pra onde eu te mando…

  8. Adriano Quaresma says:

    Se eu sou um nada porque está dando tanta moral pra mim,porque tanto ibope? Aaaaa esqueci o vídeo frustrou você não é?
    Mais uma vez reforço: fale seu verdadeiro nome pois sei muito bem quem é vocês que estão comentando.
    Isso não é um blefe,sabe amiguinhos ta na hora de serem corajosos,pararem com essa postura infantil,voces não me afetam em nada,sabe porquê??? Porque vocês foram redicularizados quando foram na empresa,os trabalhadores nem pararam para ouvilos,testemunhas me disseram que vocês ficaram bravinhos pois os metalúrgicos viraram as costas pra vocês.
    Olha eu prometo uma coisa a vocês,nao vou comentar mais nada,pois nada acrecenta em minha vida ficar debatendo com peleguinho.
    Outra coisa estou afastado cuidando da minha saúde e mesmo aqui fora estamos combatendo esta covardia por parte desse sindicato……
    Aaaaa já ia me esquecendo logo logo teremos novidades boas aos trabalhadores e muito ruim para vocês……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *