OBRAS DO NOVO EMISSÁRIO DO SAMAE A TODO VAPOR E QUASE NO FINAL

Está na fase final a colocação de tubulação da via em nível com o emissário para a eliminação da estação elevatória de esgoto do Parque dos Ingás.

O superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, informa que a nova tubulação que será instalada na Siqueira Campos será de ferro, com 600 milímetros de diâmetro. “A antiga ainda é de manilha e de diâmetro reduzido”, diz.

A execução está a cargo da Construtora Capelano, como parte do projeto de implantação de emissário entre a Praça Cândido Rondon e a elevatória atual, ao lado das plataformas do terminal.

A elevatória vai ser desativada porque, além de provocar forte mau cheiro, também causas dificuldades para a realização de sua manutenção.

A obra é financiada com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), órgão do governo do estado. O projeto está orçado em R$ 868.060,64.

O emissário da Siqueira Campos recebe contribuição de esgoto de grande parte da cidade, como a Capela e Bela Vista, entre outros bairros.

“A obra será muito importante tanto para o meio ambiente como pela melhoria da qualidade de vida da população”, garantiu o diretor de Obras do Samae, Mário Antonio Zaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *