OBRAS: AVENIDA ALÍBIO CAVEANHA AVANÇA EM DUAS FRENTES E GANHA ELOGIOS

As obras avançam em duas frentes e ganham elogios da população.

Maria Rita comentou ao JG que acredita em uma verdadeira revolução na via. “Eu vi o projeto pela imprensa e fiquei impressionada. Espero que saia igual. Será uma modernização e tanto, e Mogi Guaçu ganha muito com isto”, mencionou.

O autônomo Gilberto Menezes também acredita que a reformulação virá para melhorar o fluxo e proporcionar mais segurança tanto aos motorista, quanto motociclistas, ciclistas e pedestres. “Será uma obra realmente portentosa. Espero que termine logo”, avaliou

A nova Avenida Alíbio Caveanha está sendo construída a partir das duas extremidades. A obra começou desde a Rodovia SP 342, mas esta semana a Construtora JSA, que trabalha em ritmo acelerado, iniciou a abertura do traçado em meio à clareira perto do Residencial Ypê Amarelo.

Nesse ponto, próximo da passagem de acesso ao Jardim Santa Rita, Jardim Ypê 8, Jardim Guaçuano e Jardim Vera Lúcia, as máquinas abrem a clareira para os serviços de terraplenagem e a terra removida é transportadas por grande caçambas até a extremidade inicial.

No primeiro trecho, a formatação da avenida já é perceptível no traçado entre os Jardins Ypê I, Ypê 7, São José e São Martinho, transcorrido menos de um mês do início da obra, que começou no dia 5, dois dias depois de a Prefeitura emitir a Ordem de Serviço.

A Avenida Alíbio Caveanha terá três quilômetros de extensão, da SP 342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal) até o Ypê Amarelo, com completa infraestrutura, pistas duplas, ciclofaixa e o primeiro trecho do corredor de ônibus previsto no projeto.

O investimento é de aproximadamente R$ 5,92 milhões e o prazo para conclusão é de seis meses. Os recursos financeiros são provenientes da venda de terrenos da Prefeitura no Ypê Amarelo e no Jardim Santa Terezinha II e só podem ser investidos em obras de infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *