OBA: CINQUENTINHA AGORA NÃO PRECISA DE CNH

Uma grande notícia para os motociclistas de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira que não possuem a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH. A Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permitiu que condutores não habilitados possam andar de motos com até 50 cilindradas, até então restritas.

Para o empresário Osmar Dias, dono da revenda Traxx Motos de Itapira e região, trata-se de uma ótima notícia que vem ao encontro de quem, por algum motivo, não pôde tirar a ‘carteira’. Agora podem ir trabalhar, passear ou realizar quaisquer tarefas do dia-a-dia com mais rapidez e comodidade.

Segundo Osmar, a Traxx também é especialista no segmento de 50 cc, com quatro modelos que agradam a todos os gostos. São eles: Star, Moby, Sky e Sky Plus, com opção de troca de marchas com indicador no painel.

Diferentes das cinquentinhas de antigamente, os modelos da Traxx primam pela beleza, robustez, economia e segurança, além do motor ser de quatro tempos. Além de tudo isso, o preço é pra lá de bacana. Se a opção for pelo parcelamento, as parcelas cabem direitinho no seu bolso e não deixam ninguém apurado.

Vale dizer que a decisão do Contran refere-se tão somente à habilitação dos condutores. Isso quer dizer que continua valendo a exigência para licenciamento e emplacamento dos ciclomotores. No entanto, pelas características da moto, o valor da papelada é sempre mais em conta.

“O Contran levou em consideração o fato de que os veículos de capacidade de potência limitada a 50 cilindradas possuem características distintas dos demais como as motocicletas e automóveis, o que não os insere em nenhum nível de habilitação”, comentou Osmar Dias.

Os modelos são comercializados nas cores branca, preta, vermelha e cinza. Os mais completos contam com porta capacete, partida elétrica e pedal, freio a disco e um painel completíssimo. Vem com motor que se destaca por sua força e baixa manutenção.

As motos são fáceis de pilotar com modelos que possuem cambio rotativo e semiautomático, mais práticos na hora de trocar as marchas. 

Vêm com rodas de liga leve e as bengalas da suspensão pintadas de preto, com no modelo Sky 50, com um visual mais esportivo, enquanto o freio a disco proporciona segurança extra em situações mais emergenciais.

O modelo também possui um tanque de combustível de 5 litros que garante excelente autonomia graças ao seu baixíssimo consumo.

Para conhecer as motocicletas, basta chegar à revenda da Traxx Motos aqui de Itapira, na Fenízio Marchini, 150, próximo da rodoviária. Fone (19) 3843-4455.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *