O melhor momento de Walter. E o pior de Marcão

O prefeito Walter Caveanha (PTB) passa pelo melhor momento desde que eleito para o quarto mandato, em 2012. Diversas obras foram e estão sendo entregues, algumas delas do saco de bondades do governo anterior, caso em questão de parte das unidades de Saúde, como a recém-inaugurada UBS Vereador Celso Luiz, no Chaparral. Ainda falta a questão da UPA, no Santa Marta, que poderia ser recuperada e daria ao atual gestor dividendos pra lá de bacanas. Todavia…

Cabe dizer que a recuperação e o recape de avenidas principais fez com que o prefeito obtivesse uma aprovação enorme junto a quem usa o transporte particular; pessoas que vão e vem a trabalho. Foi ponto positivo mais do que merecido para a administração, porém, há quem diga que a SOV poderia ser também arrojada na questão do transporte público.

Vale lembrar que a grande sacada da atual gestão Caveanha é mesmo a retomada da industrialização. Empresas como a chinesa de máquinas pesadas, de rações e a Fontana dão grande alento à economia e trazem de volta a marca distintiva da administração Walter de outros tempos, pois gera renda e empregos e são golaços para  Mogi Guaçu.

 Há quem duvide que os investimentos sejam colocados em prática de chofre. ‘Boca maldita’ aventa que a Fontana não virá tão cedo porque adquiriu uma unidade de concorrente de mercado “em outra cidade”; a Premiatta (rações) ganhou prédio, mas pensa duas vezes em investir, e a chinesa seria para inglês ver.

Será? Particularmente, acreditamos na vinda dos investimentos.

Em termos de divulgação, ficou como se fosse nada, como um investimento banal, qualquer, a nova adutora que o Samae constrói para acabar com o problema de falta de abastecimento em Mogi Guaçu por no mínimo 30 anos, mesmo em situações críticas. Divulgado como de somenos pela comunicação institucional, com fotos que não merecem nem mesmo a qualificação de ruim, podem denotar que, como se diz no meio, certas secretarias ou autarquias são mais merecedoras de serem divulgadas que outra.

A obra é de vital importância e o Samae fez obra de gente grande. Só por isso poderia e deve ser considerada como das maiores já realizada pela atual administração em todos os mandatos do prefeito Walter. Em tempos bicudos de possibilidade de falta de água, realizar – de fato – investimentos que evitam o locaute no abastecimento de água é algo que mereceria divulgação exemplar.

Se, por um lado, Caveanha passa pelo seu melhor momento, Marcão vive seu inferno astral. Aos olhos vistos se percebe certa debandada de apoiadores do pupilo de Kassab. E o balão de ensaio com Edson Bombo é caminho para – de novo – perderem. Só que, em 2012, caíram pra cima. Desta vez, será ladeira abaixo. Mas, política é como nuvem, tudo muda num segundo apenas. Portanto, o quadro do PSD é um nome considerável.

O PSDB vai costurando na medida certa a possibilidade de ser um grande protagonista nas próximas eleições. Otília Papa retoma força no meio político, e sob o comando de Barros Munhoz a legenda obtém musculatura. A votação de Totonho no Guaçu que o diga Se o ex-prefeito Hélio Miachon se filiar à sigla, por incrível que pareça, será a grande novidade na política local em muitos anos. E vitamina os tucanos.

Gente: Marçal, Carlos Nelson e Alex Tailândia são nomes que estão se fortalecendo e podem dar o que falar nas próximas eleições. Quem viver, verá.

E os metalúrgicos da Mahle estão com a sensação de que se arrependimento matasse, hein?! A nova diretoria do sindicato da categoria é alvo de críticas pesadas e todos têm plena sensação de que eram felizes, mas não sabiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *