NOVOS CAMINHÕES COLETORES DE LIXO MELHORAM O SERVIÇO E DÃO DIGNIDADE A TRABALHADORES

Desde a última segunda-feira, dia 12, os novos caminhões para coleta de lixo já estão em operação. Os veículos, num total de 4, foram adquiridos via financiamento junto à Caixa Econômica Federal e chama a atenção dos moradores do Guaçu.

Além de melhorar os serviços, agilizando o tempo de coleta, proporcionam mais dignidade e segurança aos trabalhadores. “É uma grande satisfação trabalhar com veículos novos. Um sinal de respeito para com a gente”, afirmou um coletor, que pediu para não ser identificado.

Os quatro caminhões coletores passam a integrar a frota da SSM (Secretaria de Serviços Municipais). Os veículos custaram R$ 395 mil cada, totalizando um investimento de R$ 1.580.000, com recursos financiados junto à Caixa.

Prefeito Walter entregou , simbolicamente, a chave de um dos veículos a trabalhador da coleta: valorização

Os caminhões foram comprados no Irmãos Davoli, que proporcionou um treinamento aos motoristas. Isso porque veículos são de alta tecnologia e com transmissão automática, diferente dos atuais, que utilizam câmbio manual e pedal de embreagem.

A eletrônica desses modelos permite a detecção de quaisquer problemas através da leitura dos módulos por meio do scanner exclusivo da Mercedes Benz, o Star Diagnosis. Até mesmo as condições de uso podem ser checadas. Os caminhões são do modelo Atego 1719, com capacidade de carga de 17 toneladas.

Com os novos veículos, a frota de veículos SSM para coleta de lixo passará a contar com 11 veículos próprios e quatro alugados. Os caminhões veículos receberam identidade visual com a logomarca da Prefeitura e uma arte, nas cores da bandeira de Mogi Guaçu, com a descrição “limpeza pública é responsabilidade de todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *