NOVA SEDE DA ACIMG É INAUGURADA

Foi inaugurado na noite desta quinta-feira, dia 8, o novo edifício-sede da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). O presidente da instituição, Edson Bombo, e o prefeito Walter Caveanha cortaram a fita inaugural após oração do pastor presbiteriano José Carlos de Lima Júnior.

O público foi recepcionado no auditório principal, instalado no último andar, que tem acesso por elevador panorâmico com vista para a Rua XV de Novembro. A mesa foi composta por Bombo, Caveanha e Antonio Carlos Peçanha, vice-presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Antonio Carlos Peçanha, que também é presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de São João da Boa Vista, destacou que a ACIMG, fundada em 1958, é hoje uma das maiores associações comerciais do Estado de São Paulo.

O prefeito Walter Caveanha enfatizou a importância da contribuição das indústrias de Mogi Guaçu, desde os primórdios do setor cerâmico até a chegada das grandes multinacionais, para a evolução do comércio local, e propôs a Edson Bombo que agregue em sua composição “a força da indústria” à ACIMG.

Edson Bombo ressaltou o empenho de Caveanha para o desenvolvimento do setor industrial em suas gestões. O presidente da ACIMG recordou que foi na terceira gestão de Walter Caveanha que conquistou área no Distrito Industrial Mogi Guaçu porque precisava expandir sua empresa, a FAG – Ferros e Aço Guaçu, que atualmente emprega 130 pessoas.

PARCERIA

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu adiantou que a inauguração da sede não é a única em pauta. Em breve serão inauguradas também as novas instalações da unidade regional da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) no prédio anexo ao novo edifício.

Edson Bombo destacou que a unidade da JUCESP de Mogi Guaçu, que, por enquanto, funcionará na subsede da ACIMG, na Praça Antonio Giovani Lanzi, no bairro da Capela, foi viabilizada através de parceria com a Prefeitura na atual administração.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar