NOVA OFERTA PARA TERRENOS DO YPÊ AMARELO

O processo relativo à venda de dos 130 terrenos na área do Jardim Ypê Amarelo para fins comerciais vai ser aberto e uma nova licitação vai ser promovida, com algumas alterações em relação à anterior.

Na primeira Concorrência Pública, programada para 18 de novembro, não houve manifestação de interesse de compradores, ainda que muitos tenham retirado o edital para conhecimento das condições da operação.

Agora, haverá fracionamento dos lotes, ao contrário de antes, quando todos foram agrupados em quadras. No novo formato em elaboração, a venda não será por quadra inteira. Poderão ser comprados no mínimo dois lotes, obrigatoriamente interligados, isto é, com divisa entre ambos.

Os terrenos variam de 160 metros quadrados até pouco mais de 300 metros quadrados.

Outra inovação é que terrenos localizados no interior das quadras sofrerão depreciação de 5% nos preços. Para os terrenos localizados de frente para via pública será mantida a mesma avaliação anterior, isto é, R$ 300,00 por metro quadrado.

Essas condições foram discutidas pelo prefeito Walter Caveanha com seu grupo de auxiliares. No contexto das novas condições está incluído o aumento do prazo para pagamento dos lotes por parte dos compradores.

Se na licitação anterior o prazo era de 4 meses, agora será de 7 meses, divididos da seguinte forma: 20% no ato da aquisição, 20% na segunda e 20% na terceira parcela; da quarta a sétima, as parcelas corresponderão a 10% do preço da compra.

Tão logo o novo edital esteja concluído, o que deve acontecer em poucos dias, ele será novamente publicado, fixando prazo de 30 dias até a data da nova Concorrência Pública. Haverá ampla divulgação a respeito.

 

(texto da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Foto: Rodrigo Fernandes/mogiguacuacontece.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *