NO GUAÇU: PROTESTO COXINHA FOI FIASCO PURO E VIROU MONTINHO DE GENTE, MESMO!

Não foi desta vez que os coxinhas do Guaçu derrubaram a Dilma. O protesto no município foi mesmo um montinho de gente. Um ato nanico, sem graça, esclerosado, adiposo e que começou hiper atrasado.

Nem a família Bertoldo – que iria protestar contra uns líderes aí, compareceu; mas mandou dizer que espera a Justiça de Deus, pois esta funciona e não é igual a do juiz Dr. Moro, que só pega um lado.

A nanica manifestação teve lá umas 200 e poucas pessoas às 15h30, segundo cabo PM André.  O ato começou atrasado para ver se vinha mais gente. E como ninguém compareceu de mais, foi deste jeito mesmo.

O povo que tava no Retrô, tomando uma geladas, sequer piscou o zóio pra ouvir tanta coisa. “Melhor ouvir isso do que ser surdo”, deve ter dito um cidadão de bem, que adorou ver tanta gente tostando caspa em sol a pino no Campo da Brahma.

Se o time do Itaqui, campeão do amadorzão 2015, entrasse em campo,  com toda certeza ganharia dos golpistas por 7 a 1.

O JG chegou ao local do gingantesco ato, como disse um dos lideres conservas (via inbox do face) e se deparou com um clima fúnebre. 

Foi bem na hora do discurso de uma dra advogada Fulana de Tal, que discursou mais ou menos assim:

“Eu não sou de direita. Eu não sou esquerda. A corrupção não tem mãe e não tem pai. Ela é de todos os partidos”.

Bingo!!!!

Mas aí lembrou que discursava para coxinhas de direita light e hard e falou mal do Lula, chamando o ex-presidente mais bem avaliado da história de semi-analfabeto.

E revelando dor de cotovelo pelo o que Lula ganha para dar palestra, continuou a discursar como se fosse o papa, na benção Urbi et Orbi (tradução: pra cidade e pro mundo):

“Como pode um semi analfabeto cobrar tudo isso?”, esbravejou toda ignorância analfabeta para supostos analfabetos políticos regozijarem um pouco – justamente naquele sol que transformava as caspas em baconzitos.

O JG ficou um pouco mais e ainda conseguiu ouvir um outro fulano dizendo que muitos qualificavam os coxinhas de coxinhas, os golpistas de golpistas…e de amontoado de gente…

Além disso, havia uns candidatos a vereador e, olhe só, dois sorveteiros que deveriam estar pensando desta forma:

“Êta povo mão de vaca, pão duro”.

E foi só. Zéfini.

 


OPINIÃO DO JG

O Jornal do Guaçu apoia toda e qualquer manifestação democrática. Mas não as de cunho fascistóide, que esconde corrupção dos cupinchas e fala mal das dos outros.

Também não apoia estas manifestações de direita porque são espetaculosas e cheiram a golpismo.

Outra coisa que ficou marcado é a quantidade de policiais e viaturas da PM. O que sempre é bom e maravilhoso. Tenente Eric foi hiper profissional.

Contudo, o delírio dos coxinhas e almofadinhas, como bem classificou o cientista político Claudio Ernesto D’Agliano, levou a PM a por um efetivo considerável no local, justamente quando a nossa brava Policia Militar passa por dificuldades operacionais.

E os almofadinhas, como bem disse D’Agliano, sequer deram uma palavrinha de apoio à corporação naquilo que ela mais precisa: recursos!!!!

OBS: prestem atenção…é capaz de os lideres deste movimento quererem entrar pra política, aproveitando a boa indignação da população, e serem candidatos a vereador em 2016. Não votem neles!

12 thoughts on “NO GUAÇU: PROTESTO COXINHA FOI FIASCO PURO E VIROU MONTINHO DE GENTE, MESMO!

  1. Conrado says:

    Imparcialidade algo que não existe, critica o ato de “golpista” ofendendo a quem participa? Quando o tal “companheiro” Lula estava em seus manifestos ele não era chamado de golpista, ao tentar o impeachment de FHC não ouvi a palavra “golpista”, “esquerdoso”, “se o FHC cair o Lula assumi?”, entre tantas outras asneiras que voces são capazes de escrever.
    Tentar influenciar as pessoas ao lado A ou B, torna seu Blog cada vez menor, ineficaz e não confiavel, o minimo ridiculo.
    Pedir impeachment é golpe? Eu te respondo, vivemos em uma democracia, e um país onde todos, podem expor suas opiniões e não apenas 7% tem este direito. trata-se de um remedio constitucional e quando o presidente comete crime comum, ou de responsabilidade é julgado SIM e perde o mandato se condenado SIM.
    Tire os tapumes, e comece a ler um pouco mais, já que se diz jornalista o minimo a fazer é ter argumentos para defender sua tese, seu ponto de vista, e não ofensas como li nesta materia tendenciosa e sem argumentos, de qualquer forma utilize sua pagina pessoal para isto e não a de um jornal. A midia tem que no minimo ser neutra em certos casos e mostrar as 2 partes da noticia, quem é voce para julgar o lado certo ou o errado!!!

  2. Renata Biachi says:

    Bira, só mais um idiota útil, esquerdinha caviar, pão com mortadela.
    Pelo cunho da reportagem, se vê o quão ele não respeita as pessoas, a não ser quem defende os ladrões, corruptos, estupradores da pátria.
    Bira gosta de trabalhar em jornalecos sensacionalistas, como A Gazeta aqui de Itapira, pois sabe que em jornais sério, jamais teria vez. Então pra ver se ele tem apoio, ele ataca, xinga, menospreza, denigre e ofende as pessoas. Bira, te conheço, trabalhei no mesmo lugar que você, e só posso dizer que você é um inútil.

  3. Talita Marcondes says:

    Não sou petista nem pemedebista. Ainda não tenho um posicionamento claro sobre os protestos, mas lendo seu post senti vergonha alheia. Você além de preconceituoso e unilateral conseguiu em menos de 100 linhas escrever um artigo totalmente tendencioso, desrespeitoso e pessoal. No mais, para quem atua desde 1995 como jornalista, você deveria ser melhor em elaboração de textos e gramática. Ainda bem que outros profissionais da área tiram a mancha do jornalismo que profissionais como você insistem em colocar.

  4. marion do Carmo says:

    Qual é o seu problema? Se vc gosta tanto do atual governo deveria ter ido e fazer uma matéria em São Paulo junto à CUT…Não adianta esparramar seu ódio nesse jornaleco porque somos muitos e vc faz parte de 8% que apoiam o governo…vc sabe disso né??? É por isso todo seu desdém? Mogi Guacu é pequeno mas mesmo assim seu povo merece respeito..Você por um acaso colocou o que aconteceu na Paulista?Brasília?Bahia?Minas?Curitiba? Se você não foi suficiente para uma reportagem dessa..me procure eu tenho tudo!!!!!

  5. Éd Carlos Soares says:

    Concordo com a matéria, onde voces estavam quando FHC matou mais de 850 mil crianças de fome no Brasil em seu governo? passeando em seus unicórnios? não vi ninguém protestar, e o helicoca com 450 quilos de cocaína dos perrela e aécio, não vi voces protestarem, piada mesmo.

  6. Laura Tholedo says:

    Parabéns! Você consegue reduzir a nada o esforço de quem foi. Sinceramente, você foi só pra ”registrar”, mas fora isso, será que iria de vontade própria? Duvido muito. Qualquer esforço, mesmo de poucas pessoas, ajudam a fazer diferença. Ridiculariza mesmo a tua cidade, porque você não se lembra que é parte dela, que é um nada tanto quanto todos nós, para de se achar o superior! Escrotice tem limites, por favor né.

  7. Erica says:

    Tem certeza que você cursou jornalismo?? Pois sua matéria não tem nada de profissionalismo. E como disse o colega Conrado, a mídia no mínimo tem que ser neutra em certos casos.

  8. ZINHO. says:

    Cidadão onde foi mesmo que você estudou?
    Está parecendo que foi ali naquela escola que tem na Rod. SP 340 nas proximidades da Antiga Champion, alí no Rio Guaçu. Onde belas damas são melhores informadas e o melhor de tudo são imparciais, imagina se elas dissessem o que pensam ou com quem elas transam.
    Vai te catar cidadão.

  9. Leandro Barbosa says:

    O protesto pode ter tido poucas pessoas mas pelo menos são pessoas que querem ver um Brasil sem corrupção e ladrão que faz de cordeirinho mas é um verdadeira lobo. O duro que muitas pessoas não participam mas ficam reclamando da situação. Fazer o que …

  10. Leandro Barbosa says:

    Se os lideres do movimento tem intenção de ser vereador ou prefeito na proxima eleição eles tem todo o direito. O que o povo tem que fazer é participar mais da política e deixar de ficar em casa só reclamando que a coisa não tem jeito. Tem sim desde que todos participam. Eu acredito num Brasil melhor, pois temos um povo com muito potencial para transformar esse nosso Brasil. Vamos lá

  11. Paulo says:

    Li três linhas e já vi a péssima qualidade de mais um alienado que passou pela lavagem cerebral dos vagabundos que querem mamar e afundar o país no Lamaçal que os PTralhas arrumaram. Parabéns pela grande Miopia……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *