Mogi Guaçu passa a contar com centro de atenção para os autistas

  • 30/03/2024
  • 0 Comentário(s)

Mogi Guaçu passa a contar com centro de atenção para os autistas

Foi inaugurado na terça feira, 25, o Centro de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (CATEA) Dr. José Muniz Júnior. Localizado na Rua Nunes Pedrosa, 339, Bairro do Lote, o CATEA reúne uma equipe multidisciplinar dedicada a fornecer suporte especializado às pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias.

A cerimônia de inauguração foi marcada pela presença do vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel, que ressaltou a importância do novo centro para a cidade, especialmente para as mães que buscavam atendimento especializado para seus filhos.

"Estamos extremamente felizes. Este é um momento histórico para o nosso município, pois esse serviço nunca existiu aqui antes. Estou verdadeiramente emocionado pela oportunidade de oferecer essa nova assistência às mães e às nossas crianças”, disse.

Ele também enfatizou o esforço da equipe municipal em proporcionar um espaço preparado para acolher e atender às necessidades das pessoas com autismo, garantindo uma melhor qualidade de vida para elas e suas famílias. “Nós contamos com a equipe da Secretaria de Saúde, incluindo Luciano da Saúde, Jane e o Dr. Sardinha, que contribuíram incansavelmente para transformar esse sonho em realidade”, citou.

Durante a cerimônia, o secretário de Saúde, Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde, ressaltou que o novo centro vai proporcionar um atendimento especializado e multidisciplinar baseado em evidências, focado nas necessidades das crianças e suas famílias.

"Nós contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados. Além disso, temos um berço de excelência com um psicólogo, uma terapeuta ocupacional e estamos expandindo para incluir um fonoaudiólogo. Também temos um neuropediatra e um psicopedagogo", reforçou.

Com funcionamento próximo ao prédio do CAPS IJ- Infanto Juvenil, o CATEA já iniciou o atendimento a 45 crianças com o apoio de um médico neuropediatra e uma equipe multidisciplinar. Outras 50 crianças serão chamadas para avaliação.

O centro oferece uma gama de serviços especializados, incluindo atendimento com neuropediatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem, assistente social, monitores sociais, neuropsicóloga e nutricionista.

Além das autoridades municipais, o evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Jéferson Luiz, e vereadores como, Adriano Batatinha (PL), Natalino Tony Silva (PSDB), Judite de Oliveira (PTB), Lili Chiarelli (Republicanos), Paulinho Pereira (PL) e Raphael de Godoy Locatelli (Cidadania), além de secretários municipais.

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes