Moradores de Mogi Mirim e Mogi Guaçu estão há mais de 30 horas sem energia elétrica

  • 05/11/2023
  • 0 Comentário(s)

Moradores de Mogi Mirim e Mogi Guaçu estão há mais de 30 horas sem energia elétrica

Vários moradores de Mogi Mirim e Mogi Guaçu estão há mais de 30 horas sem energia elétrica após o temporal que afetou os municípios na tarde desta sexta-feira, dia 3.

A forte tempestade derrubou dezenas de árvores, fiações elétricas foram danificadas e postes caíram pela ação dos ventos que atingiram mais de 100km/h.
Desde então, diversos bairros dos dois municípios estão às escuras, e a situação se agrava a cada hora que passa, pois os moradores seguem somando prejuízos.
Moradores tem narrado através das redes sociais diversos problemas enfrentados, inclusive com o abastecimento de água, que afetou diversos bairros neste sábado.
Por causa da falta de eletricidade e de água, moradores tem relatado que tiveram que desmarcar compromissos, vários perderam alimentos e muitos estão sem poder tomar banho, e quem pode, tem ido a casa de parentes e amigos.
A Hanna, moradora do Bairro Linda-Chaib, em Mogi Mirim, relatou que está sem energia desde às 17h de sexta-feira. A energia está em meia fase, isso acaba com os eletrodomésticos, a geladeira não liga, chuveiro nem se fala. A Elektro informou que estavam arrumando o mais rápido possível, e eu entendo que são muitas ocorrências, mas já se passaram mais de 24 horas sem energia, e nem tem previsão de volta.
A Duddy, que é moradora do Bairro Sol Nascente, em Mogi Mirim, relatou que está sem energia elétrica desde às 16h de sexta-feira, uma parte do bairro teve o fornecimento restabelecido, mas a área onde ela reside continua sem luz, Internet e água, itens de geladeira estão estragando, um verdadeiro caos. A Elektro, que é a empresa de energia elétrica, não dá posicionamento, o aplicativo deles é instável e o atendimento pelo Whatsapp está indisponível.
A Stefanie, que é moradora do Bairro Santa Terezinha 2, em Mogi Guaçu, relatou que está sem água desde o período da manhã deste sábado, e até agora nada do problema ser solucionado.
O Leonardo, que é morador do Jardim Silvania, em Mogi Mirim, relatou que na Rua Elizário Dias Guilon, há poste com fios com eletricidade rompidos na rua, desde a tarde de sexta-feira, bem na esquina com a igreja São Joaquim e Santana, com risco de ocasionar acidente fatal. E na casa dele a energia está em meia fase, e nada da Elektro para realizar os reparos necessários.
No Bairro Parque Real, em Mogi Mirim, um dos mais atingidos pelo vendaval, onde vários postes caíram pela ação dos ventos, os moradores informaram que não houve nenhuma ação efetiva de reparos das áreas danificadas, isso preocupa, pois o restabelecimento do fornecimento deve demorar ainda mais, situação que se repete em outros bairros.
Muitos munícipes estão tendo que improvisar, acondicionando alimentos em caixas de isopor/térmicas com gelo e utilizando a luz de velas para cozinhar e se locomover em meio ao breu.
Ao longo deste sábado, dezenas de munícipes usaram as redes sociais para expressar o profundo descontentamento com o atendimento prestado pela concessionária Elektro, via telefone, site e whatsapp.
Por sua vez, a concessionária Elektro informou ao longo do dia que os trabalhos de reparos seguem sendo realizados, no entanto, devido a alta demanda, o restabelecimento do serviço pode demorar para ser normalizado, dependendo da região.
Em relação a falta de água em Mogi Mirim, o Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE) informou que trabalha desde a noite de sexta-feira, madrugada e ao longo deste sábado, para normalizar o abastecimento, e juntamente com a Elektro, para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para as bombas de captação de água bruta. Durante o dia, o Saae pediu a população que poupe água, até que a situação esteja normalizada.
Paralelamente a isso, a Defesa Civil, por intermédio do Corpo de Bombeiros Municipal e Guarda Civil Municipal, tem prestado assistência aos munícipes que tiveram problemas com as fortes chuvas e com o vendaval. Mais de 60 árvores caíram na zona urbana, além de postes de iluminação.
Embora todos os danos estejam afetando diretamente centenas de pessoas, felizmente, ninguém perdeu a vida, e a expectativa é que a normalidade volte o mais rápido possível.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes