DISE fecha laboratório de drogas e prende suspeito
- 10/10/2025
- 0 Comentário(s)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Mogi Guaçu desmantelou, nesta sexta-feira (10), um laboratório de produção de drogas em um imóvel de Mogi Mirim. A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Henrique Leme Silva, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
No local, os policiais encontraram porções das drogas conhecidas como “DRY” e “ICE”, ambas derivadas da maconha e de alto valor de mercado. Também foram apreendidos insumos, embalagens e maquinários usados no preparo e na embalagem das substâncias, além de uma estufa montada para cultivo de maconha, com sistema de iluminação e ventilação adaptado para produção em larga escala.
Os agentes ainda localizaram uma máquina de mineração de criptomoedas em funcionamento, ligada de forma clandestina à rede elétrica, o que configurou furto de energia. Técnicos da concessionária Elektro foram acionados para interromper o desvio e regularizar a instalação.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, apetrechos para o tráfico e furto qualificado, e também será investigado por lavagem de dinheiro. A ocorrência foi apresentada na DISE de Mogi Guaçu, e o material apreendido será encaminhado para análise pericial.