NATAL DE LUZ JÁ AGRADA CRIANÇAS, ADULTOS E COMERCIANTES

Com a chegada do Papai Noel na noite desta terça-feira, dia 1º, começou o Natal Luz de 2015. O primeiro dia levou centenas de pessoas ao Recanto, muitas embevecidas com a iluminação ornamental e os enfeites eletrônicos da decoração especial.

Já nesta quarta, o Recanto estava literalmente tomado por centenas de crianças com seus pais, que fizeram a festa comungando momentos mágicos da família reunida.

A pequena Ludmila Gonçalves, de 6 anos, estava eufórica. Queria fazer fotos com o Papai Noel para guardar de lembrança. Perguntada se acreditava na existência do Bom Velhinho, a menina de olhos coruscantes não titubeou: “mas é claro que sim, olha ele lá”, apontou do fim da fila em direção a Noel.

Pais e outros adultos também não se cansavam de se maravilharem com os neons e enfeites. “Eu acho que neste ano está muito mais bonito. Este corredor que leva à casinha do Papai Noel é fantástica. Me dá vontade de voltar a ser criança”, relata Claudia Liz de Camargo, mãe de Cauã, com dois anos. “Todos estão de parabéns”, relatou o pai do menino.
 

Vale lembrar que o comércio já funciona em horário especial até às 22h de segunda a sexta e até às 18h aos sábados. Apesar da crise, comerciantes estão esperançosos de que as vendas possam ser melhores. “Esta ação da Acimg e da Prefeitura ajuda bastante”, comentou o comerciante Carlos de Lima Andrade.

A chegada do Papai Noel é um evento da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e acontece, pelo segundo ano consecutivo, com apoio da Prefeitura, que realiza o Natal Luz, com atividades no Parque dos Ingás.

O prefeito Walter Caveanha participou da recepção ao papai Noel e esteve ao lado do presidente da Associação Comercial, Edson Bombo, logo após a apresentação da Banda Marcial dos Ypês.

Na praça, além da iluminação e da decoração natalinas, foi instalada uma grande árvore de Natal que dá acesso à Casa do Noel através de um túnel de luzes.

A decoração do Natal Luz pela Prefeitura está sendo instalada no Parque dos Ingás, mesmo local da edição do ano passado, mas com mais iluminação e o dobro de túnel de luz, nova casinha do Papai Noel e outras novidades, como a árvore de Natal de 14 metros de altura.

As atrações artísticas serão apresentadas no palco multiuso nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20, conforme programação já definida.

Haverá também atividades do Projeto Lazer para Todos, da Secretaria de Esportes e Turismo nos dias 19 e 20, das 13h00 às 18h00, e passeios diários de trenzinho, a R$ 6,00 o passaporte, na Carreta Exklusiva, a partir das 18h.


PROGRAMAÇÃO DE PALCO

Dia 11 – Sexta-feira

18h00 – Orquestra Adolfo Nitzins

20h00 – Estúdio de Dança André Sastri – Looney Tunes

Dia 12 – Sábado

18h00 – Banda “A Casa Mais Velha” – Pop Rock

20h00 – Corpo Livre Academia de Dança – Clássicos Infantis

Dia 13 – Domingo

15h00 – Grupo de Violeiros da Emia

18h00 – Banda Major Rank – Rock

20h00 – Cerâmica Clube – Espetáculo de Dança

Dia 18 – Sexta-feira

18h00 – Orquestra Guaçuana de Viola Caipira

20h00 – Cia de Dança Nathalia Melo – Musical Frozen

Dia 19 – Sábado

10h00 – Zumba Solidária – Secretaria da Saúde

18h00 – Banda Inspirados – Rap

20h00 – Stúdio de Dança WM’s – Musical

Dia 20 – Domingo

10h00 – Paulinho do Cavaco e Convidados – samba

18h00 – Banda Uvalua

20h00 – Coral Paróquia Santa Terezinha

               Coral Cantores Juris

                Coral Cromática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *