MUTIRÃO DE LIMPEZA AVANÇA, MAS RECLAMAÇÕES TAMBÉM SE AVOLUMAM

Considerado novidade da administração municipal, o mutirão de limpeza colocado em prática pelas secretárias da Prefeitura leva limpeza e conservação de vias públicas e praças em diversas partes da cidade. Na última semana beneficiou logradouros da zona leste, desde a Avenida Emília Marchi Martini à Avenida Suécia.

As primeiras atividades se concentraram na Avenida Mogi Mirim e parte Avenida dos Trabalhadores e do Parque dos Ingás, que está sendo revitalizado e já recebeu postes de iluminação, garantindo com isto segurança e inibindo usuários de drogas.

Serviços de roçagem no canteiro central da Avenida Bandeirantes foram realizados e, de acordo com a Secretaria de Comunicação, novas ações devem ser realizadas na região em breve.

Avenida Washington Luiz, na região da Vila São Carlos, está tomada de mato alto; motivo de reclamações

Os serviços são realizados de forma conjunta pelas secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama), de Obras e Viação (SOV) e de Serviços Municipais (SSM). A Proguaçu (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação), Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e a Administração Regional de Martinho Prado também participam.

São realizadas roçagem e podas, repintura de guias e de sinalização horizontal e vertical de trânsito, incluindo lombas, e substituição de placas de trânsito danificadas, além de limpeza de bocas-de-lobo, desentupimento de galerias e limpeza geral.

Mas, apesar do mutirão avançar, as reclamações também se avolumam  de forma proporcional por moradores de várias bairros do Guaçu. No momento, a ausência de corte de mato e limpeza de terrenos baldios, por exemplo, são as principais queixas. Como é o caso do canteiro central da Avenida Washington Luiz em quase sua extensão e Ypês e outros bairros; se transformando em material farto para uso político da oposição ao atual prefeito, que deu o pontapé inicial aos mutirões.

Porém, mutirão já beneficia vários bairros e desta vez chegou à Avenida Suécia, zona leste, e deve avançar para outras regiões do Guaçu

Segundo informações divulgadas à imprensa, a Saama mantém rotina de limpeza e manutenção de áreas verdes que não estão no roteiro atual dos mutirões.

Um dos exemplos mais recentes é a Praça da Criança, no Jardim Nossa Senhora das Graças, antigo BNH, na zona Oeste. Durante esta semana, uma equipe roçou a grama e cuidou da manutenção dos jardins e do playground.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *