MUNHOZ BATE O PÉ E GARANTE A ESTADUALIZAÇÃO DA VICINAL GUAÇU-ITAPIRA. OBRAS DEVEM COMEÇAR ESTE ANO

Gestões do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) foram consideradas fundamentais para a esperada estadualização da vicinal Guaçu-Itapira, uma das piores estradas da Baixa Mogiana e com certeza uma das mais perigosas.

 A buraqueira que tantos acidentes causou deve ter fim com o decreto do governador Geraldo Alckmin, também tucano, já assinado.

Antes da estadualização, as prefeituras de Itapira e Mogi Guaçu arcavam com os custos da manutenção precária – diga-se, da via de 22,536 quilômetros no total, sendo 12,155 quilômetros pertencentes à Itapira e 10,381 quilômetros a Mogi-Guaçu.

Vale lembrar que a estadualização é uma antiga luta do deputado Munhoz, mas que nunca havia saído do papel e ficava apenas no gogó. Agora o cabo da viola é outro e o governador acatou a solicitação do seu líder na Assembléia Legislativa.

 “Há anos que esta via deixou de ser uma simples vicinal devido ao tráfego diário de veículos, em especial caminhões, que é muito grande. Vamos garantir mais segurança para todos”, destacou.

Os investimentos totais do governo estadual serão de R$ 40 milhões e serão usados para a construção de acostamentos, sinalização e asfaltamento total da via, além de outras melhorias.

As obras devem começar assim que a licitação for concluída, previstas para este ano ainda.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar