MOSQUITÃO AEDES FAZ PREFEITURA DANÇAR QUADRADINHO DE 8 NO COMBATE À DENGUE

O mosquitão da dengue não está dando o braço a torcer e após colocar a cidade em estado de alerta fez com que a Secretaria de Saúde dançasse quadradinho de oito para combater ao Aedes aegypti, o transmissor da doença.

Bairros em que há maior número de doentes fez com que uma força tarefa fosse mobilizada com mais de 50 funcionários municipais na manhã de sábado, dia 12.

As ações se concentraram em especial na Vila São Carlos, um bairro que além de estar infestado do mosquitão feroz, também está de botecos de pingaiadas e de igrejas evangélicas pontas de esquinas, destas que o pastor pensa que todo mundo é surdo e dana a gritar feito capeta.

Funcionários da SSM, do secretário Tião Lino, deram aquele apoio para deixar tudo nos trinques: xô, aedes! (Fotos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

Funcionários da Secretaria de Obras e Viação (SOV) e de Serviços Municipais (SSM) também estiveram no pedaço para detonar criadouros e fazer uma faxina geral, depois da explosão dos casos positivos que chegaram a 53, conforme o último relatório semanal.

Bairros como o Jardim Centenário e Capela, assim como o Ypê I e Ypê Pinheiro estão com focos de larvas do mosquito pra caramba, e a população precisa colaborar.

No sábado, a partir da Rua Conchal, 18 funcionários da SSM trabalharam na varrição das vias públicas e 25 agentes de saúde inspecionaram 60 casas que estavam fechadas durante quando das vistorias feitas durante a semana para busca e eliminação de possíveis criadouros.

A SOV esteve presente também e detonou criadouros: sai pra lá, mosquito!

A equipe da SOV, que conta também com funcionários da Proguaçu SA (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação), realizou a limpeza de bueiros e até capina para desobstrução do meio-fio, inclusive em trecho da Avenida Emília Marchi Martini.

Nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, a Equipe de Controle de Dengue da Vigilância Epidemiológica está aplicando nebulização no Jardim Santa Cecília e imediações, e na quarta-feira repetirá a operação no Jardim Ypê I, onde foram registrados dois casos positivos.

A equipe da SAAMA vai entrar em ação na quinta-feira, dia 17, realizando a limpeza do Córrego Cantagalo nas proximidades do Jardim Murilo, conforme programado junto à Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *