MOGI GUAÇU CHEGA A 445 CASOS DE DENGUE E AÇÕES DE COMBATE CONTINUAM

A Vigilância Epidemiológica confirmou que o  número de casos positivos de dengue chegou a 445 desde janeiro deste ano, recebendo classificação de estado de emergência pelo Instituto Adolfo Lutz ao atingir o índice de 160 para cada 100 mil habitantes. Do total, 28 são casos importados, ou seja, contraídos fora do município.

Apesar do número alarmante, a secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, esclareceu que não há registro de nenhum caso grave de dengue em Mogi Guaçu e que a tendência é de declínio nos indicadores soropositivos em decorrência da chegada do inverno.

As operações de combate ao mosquito transmissor continuam e serão intensificadas por ações coletivas. Educadores e coordenadores escolares também aderiram à mobilização e realizarão ações com a participação de estudantes.

A Vigilância Epidemiológica também está fornecendo cartilha, cartazes e até uma amostra de larva do mosquito Aedes aegypti conservada em frasco com álcool como material de apoio ao trabalho dos voluntários nas visitas aos moradores de suas comunidades.

 

 

One thought on “MOGI GUAÇU CHEGA A 445 CASOS DE DENGUE E AÇÕES DE COMBATE CONTINUAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *