MODESTO RATIFICA: “HÉLIO É BOM BEBEDOR DE PINGA”

O empresário Modesto Júnior, presidente do PMDB local, ratificou o que mencionou ao vereador Ivens Chiarelli :  que o ex-prefeito Hélio Miachon Bueno é, sim, bebedor de pinga. Mas explica que a declaração não tem sentido pejorativo.

A colocação original foi motivo de muito borogodó nos meios políticos guaçuanos. Muita gente já tá porraqui com Modesto, em especial após nota publicada na edição da Gazeta Guaçuana deste sábado, na qual Modesto classificou Hélio “como um bom bebedor de pinga”.

A declaração ocorreu em conversa com o vereador Ivens Chiarelli na segundona, em frente da Câmara, e irritou o parlamentar – que considerou a colocação uma falta de respeito para com Miachon Bueno.  

Segundo fontes, a declaração será a gota d’água para Ivens sair do PMDB, insatisfeito com os rumos da sigla no município. Mas a desandada não deve parar por aí.

Para dirigente de um grande partido, a colocação de Modesto foi extremamente infeliz e será crucial para ele perder o partido. “O Hélio não vai admitir isso nunca. Onde já se viu uma coisa destas?”, destacou. “O Modesto tem tudo para ficar sozinho daqui para frente”, previu.

Modesto assinala que a declaração foi deturpada, extraída de um momento de descontração, e não tem porque se justificar.

“O  que eu quis dizer é que o Hélio é simples, faz campanha junto aos humildes e vai aonde o povo está. Visita todos os pontos de trabalhadores e é um bom bebedor de pinga, assim como eu. E beber pinga é sinônimo de ser simples. Entrar em um bar, conversar com eleitores simples e tomar cachaça ou um café com eles. Conversar. Ouvir. Isso é ser popular e é essa simplicidade e humildade que encantam os seus eleitores, e provocam a inveja em tantos políticos guacuanos”,  observou.

Para a fonte entrevistada pelo JG, o empresário Modesto Júnior não soube ter traquejo ou consciência política de quem é o Hélio Miachon. “Falta-lhe tarimba, e esta a inexperiência vai engoli-lo antes que possa alçar vôo”, assegura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *