MERENDA ESCOLAR: GUAÇU EM BUSCA DA EXCELÊNCIA

Os estabelecimentos municipais de ensino passaram a dispor do fornecimento normalizado de carne bovina na merenda escolar. Dessa forma, o cardápio já conta com a distribuição constante de carne vermelha, carne suína e frango, além de outras proteínas e legumes.

Após a normalização da aquisição da carne vermelha bovina, o município de Mogi Guaçu busca atingir o nível de excelência na merenda escolar distribuída nas escolas da rede pública.

De acordo com a Secretaria de Educação, que gerencia a merenda, a palavra-chave chama-se variedade, justamente para oferecer todos os nutrientes necessários para os alunos.

Os investimentos aplicados asseguram o fornecimento de mais de 31 mil refeições diárias aos mais de 27 mil alunos matriculados.

 

Atualmente, a merenda fornece macarrão, arroz, feijão, leite, hortifrúti, proteína (ovo), bolachas e pão, além de carnes diversas.

Os alimentos servidos são atestados por órgãos de fiscalização. O cardápio é definido por uma equipe de nutricionistas, que assegura melhor distribuição dos nutrientes dos alimentos. Não faltam alimentos ricos em carboidratos, vitaminas, sais minerais e fibras, proteínas, açúcares, doces em geral e gorduras.

Outra prática recorrente é quanto à limpeza e higiene dos alimentos e também do ambiente onde a merenda é preparada.

Em toda a rede municipal de ensino existe um órgão fiscalizador criado pela própria Secretaria de Educação, que é o “Amigos da Merenda”, formado por pais que atestam a qualidade dos alimentos, verificam o cardápio regularmente e sugerem até mesmo possíveis mudanças de serem feitas.

Todo esse trabalho tem o único objetivo de assegurar que os alunos atendidos na rede pública, independentemente do nível de aprendizado, consumam alimentos de qualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *