MEDIDAS EXTERMINAM FALTA DE ÁGUA NA ZONA NORTE

Análise de distribuição realizada pela diretoria de obras do Samae eliminou a falta de água em bairros populosos do Guaçu, como os Altos dos Ypê, Ypê Pinheiro, São José e Ypê 8.

O diretor da pasta, Mário Zaia, explicou que a origem do problema começou a ser detectada a partir do começo do ano e então as soluções foram colocadas em prática,  dentre elas a rotatividade da água.

Zaia frisou que havia uma sobrecarga da distribuição em relação ao reservatório do Pelezão, que abastecia além dos bairros mencionados, outras áreas amplas da Zona Norte e Parque Cidade Nova, o que fazia com que parte delas ficasse sem a água.

A introdução de um novo reservatório na rede mudou a situação para melhor.

“Os moradores da região do Alto dos Ypês, que sofriam com o problema, deixaram de ter dor de cabeça por que outro reservatório passou a atender as necessidades específicas”.

Outras regiões do município também ganharam com soluções simples, mas eficientes. É caso do Jardim Selma, Sonia e adjacências, que ficavam sem água por dias.

Nesta parte da Zona Sul, por exemplo, foi instalada uma bomba que além de monitorar a falta de água, contribui para a melhoria do abastecimento.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *