MARÇAL ANUNCIA QUE EMPRESA ITALIANA COMEÇA A PRODUZIR

O presidente da Icobit, Arcangelo Iervolino, afirmou que a empresa pretende iniciar sua produção em Mogi Guaçu em fevereiro de 2016. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 13, ao lado do prefeito em exercício Marçal Damião, representando o prefeito Walter Caveanha.

“Acreditamos muito no mercado brasileiro e nossa vontade é começar logo”, disse Iervolino. Ele estava acompanhado de Michelle Iervolino, seu filho, superintendente da empresa na Itália, e João Roberto, diretor financeiro.

A Incobit, que produz impermeabilizantes líquidos, vai se instalar em terreno de 11.827 metros quadrados, doado pelo Município. O imóvel fica localizado no Parque Industrial Mogi Guaçu, nas imediações da Balancins, de frente para Rodovia Governador Adhemar de Barros, a SP 340.

A empresa prevê investir R$ 12 milhões no projeto, entre a construção de área de 6 mil metros quadrados e importação de equipamentos da Itália. O faturamento é estimado em R$ 1 milhão por mês.

“A Itália é muito competente em produção de máquinas”, justificou Iervolino. A Icobit usa alta tecnologia em seus processos de produção. “É uma necessidade”, salientou o presidente da empresa.

A unidade de Mogi Guaçu será a primeira da empresa fora da Itália, onde está instalada em Chieti, na região de Pescara. A projeção da Incobit é introduzir seus produtos no mercado corporativo.

Com o mesmo foco, a Icobit pretende conquista o mercado da América do Sul, pela via do Mercosul.  Posteriormente pode disputar espaço no varejo, mas isto não é a prioridade inicial.

O diretor financeiro João Roberto estima que as obras de construção da fábrica podem começar dentro de 30 ou 40 dias. Durante a visita ao Gabinete do Prefeito, ele já iniciou tratativas com o secretário de Planejamento, Henrique Cardoso, para dar celeridade à aprovação dos projetos da Icobit.

“É uma grande honra receber uma empresa deste porte em Mogi Guaçu, e ainda mais sensacional saber que ela vai começar as atividades em fevereiro de 2016, gerando emprego e renda”, declarou o prefeito em exercício, Marçal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *