MANIFESTAÇÃO DA GLOBO LEVA 3 MIL AO CAMPO DA BRAHMA NO GUAÇU

A manifestação da Globo consagrou a futilidade de uma classe média branca sem líder. No Guaçu, o ato levou significativas 3 mil pessoas segundo os organizadores (?). Para fontes do JG no ato, contudo, a impressão era de cerca de pouco mais de mil pessoas.

Mesmo assim, o número é considerável em relação ao ato anterior, o da apoteótica entrada a la baiana de escola de samba de terceira categoria no Buriti Shopping.

Foi a marcha da futilidade. Muita gente para nada, que nem a audiência do Faustão. Um desfile de Nikes, de perfumes caros, óculos Ray Ban e batons Natura ou da linha Linda Torcida, de o Boticário. Nada mais que isso. Claro, sem dúvida, havia gente bem intencionada, com certeza.

Porém, a não ser para dar o suporte a pessoas de viés autoritário: no Rio, o Bolsonaro. Em São Paulo, o Moro…e à Globo, tão bem conhecida no país, as manifestações de hoje foram um claro exemplo de como a classe média brasileira se comporta em relação ao que denomina participação social.

No geral, o ato guaçuano tratou de usar o tapa-olho para mensurar apenas a corrupção do Planalto Central. Só isso. Sequer avançou o sinal como fizeram os golpistas da capital, que chamaram o Aécio Neves de oportunista e filho da puta, e Geraldo Alckmin de ladrão.

Então, a massinha (aglomeradinho considerável de gente) que se uniu no Campo da Brahma acredita que vai tirar a Dilma com o apoio da Globo. Mas não vai.

Em 2018, Lula vence e a Frente Brasil Popular dará uma banana pra este gente que parece Coisas de Laurinha. Vale dizer que a Direita não ganha no voto, a não ser em golpe, e como os militares fecharam com Dilma, bau-bau.

FOTO: a foto é do Cleofas Viana, talvez um dos poucos dentre aqueles realmente indignados pela corrupção em todos os níveis de administração, em especial o Federal, e também de todos os partidos.

12 thoughts on “MANIFESTAÇÃO DA GLOBO LEVA 3 MIL AO CAMPO DA BRAHMA NO GUAÇU

  1. Antonio Carlos says:

    Eu como Guaçuano realmente acho que foi muito pouco a participação do povo no protesto que foi realizado em nossa cidade. acho que para uma cidade do porte de Mogi Guaçu teria que ter pelo menos 15 mil nas ruas, mas e se fosse somente eu que tivesse ido, você estaria me desrespeitando do jeito que você esta desrespeitando os que deixaram de descansar para estar lá presente. Até os cachorros que estavam lá com a Bandeira Brasileira nas costas merecem respeito. você estava la? eu particularmente não vi.quanto ao Lula, este não ganha nem eleição para sindico, pois nós os “atores perfumados” de Nike e Ray Ban não deixaremos.
    ps: não era “massinha” não, massinha é o que tem no lugar de cérebro dos que não conseguem ver que do jeito que tá não pode continuar.

  2. ALINE APARECIDA LEMES DE OLIVEIRA says:

    Caro jornalista…Se é que você merece esse título e esse respeito…
    Só para te informar melhor… A rede globo não foi, em momento algum, a responsável por ORGANIZAR, MOBILIZAR e a CHAMAR o POVO para as MANIFESTAÇÕES. Essas que você teve a AUDÁCIA de nomear de “marcha de futilidade”…
    E para seu governo, não estavam presentes apenas a “classe média branca”, e sim toda uma nação… Uma nação descontente, inconformada e de ATITUDE… Entretanto, essas informações não lhe interessam, pois só compareceu a essas “MARCHAS DE FUTILIDADES” pessoas que são realmente de bem, que VIVEM nesse PAÍS e não são ALIENADOS, que não vivem em um mundo a parte, que pagam impostos, dependem da Saúde pública, e da “educação” que o governo “oferece”…
    E caso você não saiba, o ATO do MANIFESTO (PORQUE É ASSIM QUE NOMEAMOS OS ATOS DE ONTEM) É um DIREITO de todo o POVO que se pensa viver em uma DEMOCRACIA!!!!!!
    LUTAR POR NOSSOS DIREITOS: NÃO É GOLPE!!!! LUTAR CONTRA A IMPUNIDADE, CONTRA A CORRUPÇÃO: NÃO É GOLPE!!! DEFENDER NOSSOS DIREITOS, NOSSO DINHEIRO GANHO COM SUOR: NÃO É GOLPE!!!….
    GOLPE É ALGUÉM QUE ROUBA UMA NAÇÃO INTEIRA, ATÉ MESMO POBRES ABAIXO DA MISÉRIA, SE ACHAR ACIMA DA LEI, DE TUDO E DE TODOS!!!!
    NÓS, os MANIFESTANTES ( PORQUE É ISSO QUE SOMOS), BRANCOS, NEGROS, AMARELOS, PARDOS, MULATOS… Enfim, todos os BRASILEIROS VIVOS, NÃO TEMOS UMA BANDEIRA PARTIDÁRIA, OU UMA OPÇÃO POLÍTICA… TEMOS DIREITOS, A COMEÇAR PELA VERDADE…. E VAMOS LUTAR POR ELES (CIVILIZADAMENTE, PACIFICAMENTE, DEMOCRATICAMENTE) ATÉ O DIA EM QUE ATÉ ESSE DIREITO NÃO NOS FOR ARRANCADO.

  3. Anonimo says:

    Só é povo quem tem opinião igual a sua?
    O que te deixa tão superior?
    Você então não é classe média ?

    Vergonha de ler uma reportagem de alguém que aparentemente tem “estudos”
    Não te ensinaram a ser imparcial em nenhuma fase de sua vida?
    Pois acho que a futilidade aqui é qualquer coisa que voce digita na internet

  4. Daniela says:

    VOCÊ É MUITO RIDÍCULO!
    PRA QUEM SE DIZ “JORNALISTA” VC DEVERIA AO MENOS SE INFORMAR MAIS COM TUDO OQ ESTÁ OCORRENDO NO PAÍS E O NÍVEL DA CORRUPÇÃO QUE O “SEU” PARTIDO DE MERDA LEVOU NOSSO PAÍS!!!!

    DEPRIMENTE “SENHOR JORNALISTA”. UM BOM JORNALISTA NARRA OS FATOS E ACONTECIMENTOS SE EMBASANDO EM ARGUMENTOS REAIS E NÃO NESSE LIXO DE MATÉRIA QUE ESCREVEU AQUI.

  5. Luis Inácio Marusco de Souza says:

    Jornal Sensacionalista do Guaçu? Pois com os textos que este autor escreve só pode ser isso. É ridículo! Fez bem em criar o site para escrever tanta bobagem, pois, jornal algum aceitaria o seu “trabalho”.

  6. Andrey says:

    Você esqueceu de mencionar que muitos estavam com a camisa da seleção brasileira. Uma entidade tão corrupta quanto o governo. Manifestação de bosta, nem pra arrecadar alimentos pra uma entidade carente… Fica a dica da próxima pede um quilo de alimento, manda os coxinhas pensarem no próximo, só reclamar não adianta.

  7. Cleber says:

    O cara que defecou esta reportagem deve ser o proprietário do Jornal ou este jornal não possui editor. Quanta besteira! Pai do Céu! Quanta desqualificação e informação putrescível!
    Pessoas buscando um Brasil melhor e aparece uma reportagem que parece que foi escrita pelo próprio Lula. Como não vai servir para nada as manifestações, mentalidade mediocre. Faz parte de uma corja de bandidos.
    Lamentável!

    Este jornal não merece nenhuma consideração de credibilidade!

  8. Newton says:

    Matéria realmente imbecil de um jornalista que tenta passar uma imagem de onde ele pensa que está a mil maravilhas com a situação política atual. As pessoas que foram no ato não são a favor da globo ou de como vc diz FDP de um político… São a favor da riqueza do país ficar com o país não com ladrões corruptos de qualquer espécie. Seja ele governante de uma pequena cidade como Mogi Guaçu quando uma grande nação como o Brasil….. A propósito ….massinha foram 95mil pessoas compradas para irem ao ato a favor do governo corrupto em plena sexta feira onde pessoas que honestas trabalham … Jornalistinha de merda deve ter ido até SP. Ou ficou sozinho no campo da Brahma…. Matéria de merda

  9. Alguém que deseja ver Nosso País nos trilhos do crescimento says:

    Esse cara é uma piada!! A propósito o Juiz Moro é de Curitiba e não de São Paulo como você mencionou.
    Inacreditável como existem pessoas imbecis e sem informação, e o que é pior se diz jornalista – vai ler jornal, mas leia jornais de verdade, não essa porcaria que você escreve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *