MAIS DE 8 MIL BERNES COMIAM PITBULL VIVA

Uma pitbull aparentando cinco anos foi resgatada das ruas com um tremendo buraco na parte direita da cabeça. Uma bicheira monstro comia a cachorra sem dó e nem piedade. 

Mais de 8 mil bernes foram encontrados no crânio do animal, que ainda corre risco de morrer. Por muito pouco, os malditos vermes não atacaram o cérebro da pit, que está desnutrida. Foram colhidos dois potes de sorvete de dois litros de caqueiras de varejeiras.

O volume causou espanto na veterinária da clínica Xodó, de Itapira, que atendeu o caso após o animalzinho ser resgatado pelas voluntárias Maiara e Fabiana, do super grupo Anjos Sem Asas.

De acordo com outra voluntária, Simone Lanzoni, o resgate da cadela só foi possível porque uma pessoa de bom coração ofereceu lar temporário para a Pit, rebatizada com este nome.

Agora, ela está tomando soro, remédios contra infecção e vitaminas para se reidratar e recuperar peso. Em seguida, vai à doação apenas destinada a pessoas responsáveis.

O animal estava na região do Istor Luppi. Foi encontrado depois que denúncias informaram sobre uma pitbull em situação lastimável, o que chegou ao conhecimento dos Angels – como são conhecido os voluntários do Anjos Sem Asas.

“Fizemos várias buscas, mas só encontramos a cachorra três dias depois, jogadinha numa rua. Estava quieta e com medo. A emoção aflorou em quem a viu naquele estado”, comentou Simone.

De acordo com a voluntária, apesar de todos os perigos que a pequena ainda corre, a fé na recuperação da cachorra é ainda maior. “Se Deus quiser, vai ficar boa e voltar a correr e brincar”, sustenta Simone.

No facebook, os angels solicitam o apoio da comunidade itapirense para ajudar no custeio da internação e do tratamento da pitbull. O caixa do grupo está no limite e os integrantes cotizam entre si R$ 20,00 por mês para ajudar especialmente na castração.

“Mas temos custos com ração, produtos de limpeza e veterinários, por isso solicitamos a ajuda do povo itapirense, principalmente nestes casos extremos”, comentou Simone.

A angels deixou na rede social o endereço do Posto Lubema, localizado na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, 326 (ao lado do SAMU) e da Auto Escola Brasil, à Rua José Bonifácio, no centro, para doações; além de contas bancárias para depósitos em qualquer valor.

No momento, a cachorra necessita de ração super premium (de excelente qualidade) para se fortalecer. O produto pode ser doado nos estabelecimentos citados ou na Clínica Xodó diretamente.

As contas bancárias são as seguintes: Banco do Brasil, a agência é 0171-6, Conta Corrente: 31760-8, em nome de Viviana Andresa Camargo. No Banco Itaú, o número da agência é 0011, Conta Corrente: 05358-4, em nome de Lia Mara de Freitas. Já na Caixa Econômica Federal e lotéricas, a agência é 0308, Conta Corrente: 023 00002968-1, em nome de Juliana Freitas de Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *