LUCIANO DA SAÚDE COBRA AUMENTO JÁ AOS AGENTES DE SAÚDE

A tônica da reunião do vereador Luciano da Saúde (PP) com o prefeito Walter (PTB) foi o aumento de salário dos agentes comunitários de saúde. O encontrou foi realizado no gabinete de Caveanha na semana passada.

Luciano tem defendido os agentes de saúde como ninguém e cobrou o aumento imediatamente porque o Governo Federal regulamentou o piso salarial da categoria em R$ 1014,00, e os repasses de tais valores para o município já começaram.

“Pontuamos ao prefeito que o aumento deve ser concedido imediatamente em virtude de a Lei Federal ter entrado em vigor”.

O prefeito se comprometeu em organizar uma reunião com todos os agentes comunitários de saúde, juntamente com Luciano, para discutir o tema.

Ainda na pauta do encontro, diversas reivindicações de populares, e o pedido de isenção do pagamento de IPTU por parte de todos os templos religiosos, não somente a quem possui o imóvel próprio como àquelas denominações com dificuldades para pagar o aluguel.

Não faltaram reivindicações em favor do funcionalismo público municipal e da reconstrução urgente da UPA do Jardim Santa Marta.

“Cobramos uma posição do prefeito em relação à Unidade de Pronto Atendimento, para que volte a atender a população da zona norte”, confirmou o vereador na reunião com Caveanha.

Na ocasião, Luciano ainda defendeu a concessão de benefícios aos funcionários da FEG (Fundação de Ensino Guaçuaca) não contemplados com medidas adotas pela administração, recentemente concedida às categorias da educação. “Queremos a regularização da situação”, esclareceu o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *