LIUGONG DEIXA MINAS E CENTRALIZA TODAS OPERAÇÕES NO GUAÇU

Empresa chinesa líder em equipamentos pesados transfere toda sua estrutura para a fábrica inaugurada em março deste ano

A LiuGongMachinery, principal fabricante da China de equipamento pesado de alta qualidade para construção, concluiu no início de dezembro a centralização de todas as suas atividades na fábrica instalada no município de Mogi Guaçu, no interior do Estado de São Paulo. Com isso, todo o seu pessoal ligado às atividades comerciais, atendimento, técnicas, financeiras e administrativas foi transferido do antigo escritório em Belo Horizonte, que deixou de funcionar.

A decisão de centralizar a operação no ambiente da fábrica faz parte do processo de investimento previsto pela empresa. Busca otimizar os processos organizacionais de modo a atender melhor o mercado latino-americano de equipamentos pesados. “Nossos clientes contarão com todo o suporte que necessitam, desde pré-vendas até pós-vendas, agora de forma mais dinâmica a partir desta centralização da operação. Buscamos, acima de tudo, proporcionar melhor condição de relacionamento entre a empresa e seus clientes e distribuidores”, afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America.

Desde o início da operação da fábrica em março deste ano, a cidade de Mogi Guaçu demonstrou ter as condições de infraestrutura para absorver toda a operação da empresa. Ademais, oferece fácil acesso a alguns dos principais fornecedores de peças na região e sua localização estratégica é fundamental para o plano de negócios.

A empresa já contratou diversos funcionários moradores da região e planeja manter 80% de seus empregados localmente, mantendo a política de oferecer oportunidades de crescimento profissional. Como parte do processo de qualificação, investiu recentemente US$ 300 mil em um novo centro de treinamento, com todos os equipamentos e ferramentas necessários para treinamentos teóricos e práticos, com padrão internacional de certificação das empresas LiuGong e Cummins, reforçando no processo de qualificação de funcionários e distribuidores.

A LiuGongsegue com a meta de produzir 1.500 unidades por ano dos equipamentos mais vendidos no mercado brasileiro, incluindo retroescavadeira, pás carregadeiras, rolos compactadores e escavadeiras. Está também em processo acelerado de nacionalização dos equipamentos, permitindo ao mercado acesso ao Finame.

No Brasil desde 2007, a LiuGong tem operado e é reconhecida pela qualidade dos produtos, facilidade de manutenção e sua ampla gama de produtos para construção e mineração. Uma das grandes vantagens oferecidas é que usam peças conhecidas e reconhecidas dos parceiros de classe mundial como a Cummins, ZF, Kawasaki e outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *